english

Visite nossas redes

33º STOP
A DESTRUIÇÃO
DO MUNDO
FÓRUM

Palestrantes Principais

Buscado futuro que Nossa Senhora nos prometeu

Suzanne Pearson

Suzanne Pearson é uma leiga católica americana, cuja carreira profissional abrangeu a arena política dos EUA e o mundo da música, e cujo conhecimento sobre o Beato Carlos da Áustria, Nossa Senhora de Fátima, profecia católica e outras questões relacionadas à fé, fez dela uma palestrante bastante procurada tanto nos Estados Unidos quanto no exterior. Ela obteve seu Bacharelado em Artes pela San Diego State College (agora Universidade), com honras em música, com uma segunda especialização em história e ciências políticas. Por muitas décadas, ela trabalhou para o Senado Americano no Gabinete de Conselho Legislativo (o “escritório de advocacia” apartidário do Senado), obtendo uma visão privilegiada sobre o funcionamento do governo, ao mesmo tempo em que buscava uma segunda carreira na música como solista soprano, música de igreja e membro da prestigiosa Choral Arts Society (Sociedade de Artes Corais) de Washington. Sua base inicial excepcionalmente forte na fé católica proporcionou-lhe um interesse contínuo pelos ensinamentos da Igreja, pelas aparições marianas e a vida dos santos. Outras influências importantes em sua vida foram o falecido senador Robert F. Kennedy, em cuja campanha presidencial de 1968 ela trabalhou, e o falecido padre Malachi Martin, que se tornou seu diretor espiritual. Nas últimas duas décadas, seu interesse se concentrou na vida do Beato Carlos da Áustria, cuja causa de canonização ela promove nos Estados Unidos e no Canadá como Delegada da Liga de Oração do Imperador Carlos, com sede em Viena. Anos de intensa pesquisa fizeram dela uma das maiores especialistas do mundo sobre sua vida e sua época. Isto, juntamente com sua visão perspicaz sobre as questões atuais que a Igreja e a sociedade enfrentam, gerou uma procura crescente pelo seu novo papel como escritora e palestrante.

Fátima: A 'Suma' da Mensagem de Nossa Senhora à Humanidade

David Rodríguez, M.Th.
Diretor de Conteúdo do The Fatima Center

David Rodríguez é casado e tem sete filhos. Ele é texano nativo (EUA), embora seus pais sejam mexicanos. David fala inglês, espanhol e alemão, tendo vivido na Baviera durante quatro anos. Após a pós-graduação em engenharia elétrica, incluindo concentrações menores em história e filosofia, passou vários anos num seminário diocesano e como noviço num mosteiro cisterciense. Obteve Mestrado em Teologia pela Universidade de Dallas e passou mais de vinte anos trabalhando em paróquias, dirigindo a formação religiosa, apresentando programas na Rádio Católica, liderando viagens de peregrinação católica e apoiando apostolados católicos destinados a recuperar e restaurar as tradições da fé católica. Desde 2019, David atua como Diretor de Conteúdo do TheFatima Center, um apostolado canadense fundado em 1978 pelo Padre Nicholas Gruner (+2015). O TheFatima Center é uma associação de base, de padres e leigos católicos, cuja missão é garantir que toda a Mensagem de Nossa Senhora de Fátima seja plenamente conhecida, compreendida com precisão, profundamente apreciada e obedecida por todos.

Aparições de Nossa Senhora: Origens, Conexões e Propósitos

Arnoldo José de Hoyos Guevara

Graduado em Engenharia Química e Matemáticas pela Universidade de Nuevo Leon – México (1961). Mestre em Engenharia Nuclear do PRNC na Universidade de Puerto Rico – USA (1965); Doutor em Estatística pela University of California – Berkeley USA (1970). Colaborou como professor do CIENES da OEA (1970 – 1978), na formação de Professores de Estatística para a América Latina e, logo após, foi convidado como professor na Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP. Realizou um pós-doutorado na Universidade de Oxford – UK (1985); posteriormente, tornou-se Professor da Pontifícia Universidade de São Paulo – PUCSP, onde lhe foi outorgado o diploma de Notório Saber em Estudos do Futuro. É representante, no Brasil, do Millennium Project, rede internacional de pesquisadores que analisa prospectivamente o futuro em relação a 15 grandes desafios globais, e publica anualmente seu informativo “State of The Future”, publicação que, nas palavras do Secretário Geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon: “… proporciona insights inestimáveis sobre o futuro das Nações Unidas, seus Estados Membros e a Sociedade Civil “. Dentro do Millennium Project se tornou cofundador e membro da Diretoria da Rede Iberoamericana de Prospectiva – RIBER. Fundador e Diretor do Núcleo de Estudos do Futuro – NEF da PUCSP, que organizava mensalmente os Seminários ENCONTROS COM O FUTURO, com conferencistas nacionais e internacionais. Foi professor da Pós-graduação em Administração da PUCSP até o encerramento do programa em 2022. Áreas de Interesse atual: Métodos Quantitativos, Estudos do Futuro, Inovação e Desenvolvimento Sustentável, Gestão de Conhecimento, Valores e Consciência. Publicou, em coautoria, o livro “Da Sociedade do Conhecimento à Sociedade da Consciência”, pela Editora Saraiva, e outros, sendo o mais recente “Educação para a Era da Sustentabilidade”. É responsável pelo Brasil, anualmente desde 2009, da organização das International Conferences on Innovation and Management – ICIM, em colaboração com equipes de Universidades da China, Japão, Holanda, Finlândia e Malásia, entre outros países; é também editor responsável pelo Journal on Innovation and  Sustainability – RISUS. É fundador e responsável pela Cátedra Ignacy Sachs de Desenvolvimento Sustentável da PUCSP, que publica e divulga todas as atividades em andamento em nível Nacional e Internacional. No momento, aproveitando as conexões com a MONDRAGON em Espanha, está participando da organizando de um Curso de Especialização em Cooperativas e Cooperativismo.

A Importância de Garabandal dentro das Aparições Marianas

José Maria Sánchez Carrión

José Maria Sánchez Carrión (Cartagena, Espanha, 1 de agosto de 1952) também conhecido como «Txepetx» (palavra da língua basca para dar nome à ave Troglodytestroglodytes), é um linguista espanhol.​É licenciado em Filologia anglo-germânica pela Universidade de Salamanca, Doutor em Linguística e Filologia basca pela Universidadedo País Basco, assim como catedrático do Bacharelado de Língua e Literatura espanholas. ​

Sua trajetória acadêmica e profissional tem estado muito vinculada, desde o princípio, tanto ao basco (euskera) como a Navarra e ao País Basco. Também lecionou na Escócia, Inglaterra, Canárias, Baleares e Andaluzia. Suas áreas de pesquisa referem-se ao bilinguismo, à sociolinguística e à vida das línguas. Ele detém a patente da Hololinguística,que considera uma “teoria autoconsistente da experiência linguística”.

Escreveu mais de uma dezena de livros de grande importância em sua área de trabalho e afins. Com relação a uma de suas últimas obras, escrita em 2019 e já traduzida para o francês, “El Lenguaje de la Luz: El Código Jesús El Cristo”, diz o autor: “este é meu último livro, fruto de toda uma vida de buscas e encontros, e que culmina numa trilogia sobre a Linguagem da Luz. Os Evangelhos estão escritos em um código oculto. Para decifrar esse código é preciso ver o Evangelho sob sua própria Luz.”

“El Lenguaje de la Luz: El Código Jesús El Cristo” levanta questões sem precedentes e leva-nos a respostas inauditas.

Maria e a Transformação em Cristo: de Caná, passando pelas Cruzadas, até o Sílabo de Pio IX e Além

Dr. John C. Rao

Dr. John C. Rao obteve seu doutorado em História Europeia Moderna pela Universidade de Oxford em 1977. Sua dissertação tratou das reações católicas do século XIX ao Iluminismo e à Revolução Francesa. Trabalhou em 1978-1979 como Diretor do Intercollegiate Studies Institute, em Bryn Mawr, Pensilvânia, e foi Professor Associado de História Europeia na Universidade St. John de Nova York, de 1979 a 2021. Dr. Rao também é diretor do Fórum Romano, uma organização cultural católica (www.romanforum.org), fundada pelo falecido professor Dietrich von Hildebrand, em 1968, que atua tanto em Nova York como na Itália. Escreve para inúmeras revistas francesas, alemãs, espanholas e italianas. Muitos de seus escritos, que tratam da relação entre a Igreja e a sociedade ao longo da história, podem ser encontrados em um site intitulado For the Whole Christ (Para o Cristo Total, em: jcrao.freeshell.org) – um nome retirado dos escritos de Santo Agostinho para descrever o caráter do Corpo Místico e suas consequências para a vida humana como um todo. Talvez as mais importantes de suas obras sejam Removing the Blindfold (Tirando a Venda dos Olhos – Remnant Press, 1999; segunda edição revisada, The Angelus Press, 2014), que discute a redescoberta católica de sua própria herança na era pós-revolucionária francesa, e Americanism and the Collapse of the Church in the United States (Americanismo e o Colapso da Igreja nos Estados Unidos – Roman Forum Press, 1995). Black Legends and the Light of the World (Lendas Negras e a Luz do Mundo – Remnant Press) foi publicada em 2012. Dr. Rao também é editor de Luther and His Progeny: 500 Years of Protestantism and Its Consequences for Church, State, and Society (Lutero e sua Descendência: 500 Anos de Protestantismo e suas Consequências para a Igreja, o Estado e a Sociedade – Angelico Press, 2017). A Centenary Meditation on a Quest for “Purification” Gone Mad (Uma Meditação Centenária sobre uma Busca de “Purificação” que Enlouqueceu) foi publicada pela Arouca Press em 2018. A Arouca Press está em fase de publicação de sete volumes de suas obras reunidas. Ele é casado e mora em Manhattan com a esposa. Tem três filhos adultos.

 

O CULTO DA VIRGEM MARIA NO ORIENTE

Aurelio Lima Correia

AURÉLIO LIMA CORREIA, Bacharelado (2012) e Mestrado em Letras Clássicas (2014) pelo PONTIFICIUM INSTITUTUM ALTIORIS LATINITATIS (Facoltà di Lettere Cristiane e Classiche/Pontificia Università Salesiana di Roma) é docente especializado na Literatura Cristã Antiga Grega e Latina, Didática das Línguas Clássicas e Composição Latina, e pós-graduado em Psicopedagogia (2023/UNESA), atuando como consultor linguístico de Inglês, Italiano e Francês. Também é formado em História (2023/UNESA), Teologia (2003/Unisal-Pio XI), Filosofia (1999/Instituto de Filosofia São Bento) e licenciando em Letras-Português (2024/UNESA). Membro da Associação Brasileira de Professores de Latim (ABPL) e professor convidado de Latim, Grego, Hebraico e Teologia nas Faculdades Trilógicas Keppe & Pacheco desde 2018. Antigo professor de Latim e Grego das Faculdades de Filosofia e Teologia do Mosteiro de São Bento de São Paulo, de 2014 a 2018; professor substituto de Latim no Noviciado do Mosteiro de São Bento de São Paulo, de 1997 a 2008, e atual professor de Latim e Francês no Noviciado do Mosteiro de São Bento de Garanhuns. Membro do corpo de tradutores da coleção PATRISTICA, da editora Paulus.

Fátima: Profecia Pendente

Luis Eduardo López Padilla

Advogado formado pela Faculdade Livre de Direito do México. É casado e pai de quatro filhos. Possui estudos em Filosofia e Teologia, com especialização em Mariologia e Escatologia Católica. Visitou vários locais de aparições marianas, entre eles: La Salette, Rue du Bac e Lourdes, na França; Medjugorje, na Bósnia e Herzegovina; Escorial, Umbe e Garabandal, na Espanha; Sabana Grande, em Porto Rico; San Nicolás de los Arroyos, na Argentina; Tre Fontane, Montechiari e San Damiano, na Itália; e Fátima, em Portugal. Como conferencista, proferiu mais de 7,000 palestras, tanto no México como no exterior, e também é autor de numerosos livros amplamente divulgados.

Screenshot-2023-02-22-at-15-39-18-proposta-SITE-ICAT-V1.pdf.png

Quando?

6, 7, 8 e 9 de julho de 2023

plugins premium WordPress