O Brasil só mudará quando houver uma transformação interna.

A inversão psíquica faz com que percebamos o mal como bem e vice-versa, perpetuando crises e desigualdades. A campanha Keppe & Pacheco propõe a desinversão da sociedade, restaurando valores essenciais para um futuro justo e sustentável.

Uma campanha para um Brasil mais ético.

A partir da tomada de consciência e das atitudes voltadas para um Brasil mais ético, mais integro e mais produtivo, vamos conseguir fazer um Brasil novo, que sempre foi destinado a existir, mas que as forças inconscientes e invertidas não permitiram.

A SITA – Sociedade Internacional de Trilogia Analítica – e o IKP – Instituto Keppe e Pacheco de Ciência e Tecnologia – estão empregando todo o esforço possível para colaborar e promover a conscientização do povo brasileiro a respeito da psicossociopatologia, desinvertendo, assim, a nossa nação.

O Brasil novo vai ser o Brasil com cidadãos conscientes das atitudes invertidas, destrutivas, que vêm adotando contra a sua própria pátria, contra aquela nação que, como uma mãe generosa tem dado tudo o que brasileiros e estrangeiros poderiam esperar de um país. É uma nação pródiga, mas que está sendo vilipendiada.

Fiquem atentos para as soluções cientificas relativamente simples, trazidas pelo IKP e a SITA, e que poderão ser imediatamente adotadas para o benefício de toda a população.

Porque estamos destruindo a nós mesmos e ao planeta?

Desinvertendo o Ser Humano e a Sociedade

Se quisermos parar de destruir nosso planeta, temos que entender o conceito de Inversão

O que é Inversão?

A inversão é um processo psicológico, observado pela primeira vez pelo Dr. Norberto Keppe em 1977 e único no seu trabalho, no qual os valores e a percepção da realidade se invertem no indivíduo e na sociedade.

Exemplos: ver o bem em algo mau e mal em algo bom; Acreditando que a realidade, não a fantasia, causa sofrimento; Vendo o trabalho como um sacrifício e a preguiça como prazerosos; Pensando que o amor traz sofrimento e dor; E tornando a riqueza, prestígio e poder o objetivo mais importante de todos.

A Inversão da Ciência

A inversão permeou todos os aspectos da humanidade e as ciências não são exceção. Os resultados têm sido completamente devastadores para o planeta: nossa percepção sempre tão distorcida, de sempre “avançar” com maravilhas tecnológicas, nos impulsiona tão rapidamente na direção errada (invertida).
A Nova Física da Metafísica Desinvertida – ENERGÉTICA

As descobertas da Física são fundamentais para haver conhecimento não só da Biologia (com sua Genética), mas principalmente da Psicologia.

Porém, todos esses setores científicos foram inspirados na Metafísica de Aristóteles (que o escritor deste livro vem estudando há 48 anos, acreditando que, em sua estrutura básica, está invertida, tendo levado as ciências para idêntico rumo).

Norberto R. Keppe mostra aqui a necessidade de unir esses três setores (Física, Biologia e Psicologia), para que sejam entendidos inteiramente, desde que, ao mesmo tempo, são complementares e independentes entre si.

Adquira aqui

Inversão na Sociedade

A Consciência dos problemas é algo bom, pois quando todos percebem o que está ocorrendo, é de grande benefício em nível pessoal e social.

Os efeitos da música (invertida) em sua vida

A inversão impede o desenvolvimento humano

Qual a maior inversão dos brasileiros?

Esclarecendo um pouco mais o fenômeno da inversão

Na sequência, selecionamos alguns vídeos sobre a Inversão, que ajudará a trazer uma visão mais clara deste fenômeno.

A Inversão Psíquica na Destruição da Humanidade

A Inversão da Humanidade

Causas da destruição da humanidade

Inversão e Destruição da Humanidade

Então, quais são os resultados da Inversão em nossas sociedades globais? Por que há tantas guerras, fome, doenças e sofrimento em nosso planeta? Acompanhe o conteúdo desta Campanha.

Destruição do Planeta

A comunidade científica está invertida quando acha que pode extrair energia da matéria.

 

 

Inversão na Física

A física atual que considera a energia vinda da matéria também acompanha este pensamento.

Inversão na Filosofia

A origem do desequilíbrio dos seres humanos que provoca a forma invertida de encarar o trabalho, vem mais da sociedade em que estão inseridos.

Difundindo o Conceito de Inversão

Estamos difundindo o conceito de Inversão através de nossos programas de Rádio e TV, livros e também, principalmente, de nossos cursos.

Psicanálise Integral – Gestão de Conflitos 

Pós Graduação Lato Sensu (Reconhecido pelo MEC) ou Livre
Inscrições Abertas

Descubra uma nova (e desinvertida) maneira de ver a vida

Encontros semanais de reflexão para conscientização das causas dos problemas psíquicos, psicossomáticos e psicossociais. 

Participe! 4 opções de horário online para sua escolha

Grupo de WhatsApp Vamos Juntos Desinverter o Brasil!

Aqui você encontrará links para assistir aos programas de TV, aulas, Lives (ao vivo ou gravadas), bem como dicas de leitura e artigos sobre este tema.

Participe do Grupo!

Logo-Brasil-amarelo-Vamos desinverter2025-circulo-283

Desinvertendo o Ser Humano e a Sociedade.

Se quisermos parar de destruir nosso planeta, temos que entender o conceito de Inversão.

Mídias Sociais

Fique por Dentro

Receba por e-mail nossas novidades e conteúdo de qualidade:



© 2025 Associação Keppe & Pacheco – All Rights Reserved
plugins premium WordPress

Vamos Juntos Desinverter o Brasil

Uma campanha Keppe & Pacheco

Cláudia B. S. Pacheco *

Em 1977 o mundo conhece uma importante revelação científica. O psicanalista Norberto Keppe descobre que o ser humano não sofre de um “inconsciente”, com instintos naturais de morte, mas de uma INVERSÃO PSÍQUICA, que tem causado todos os seus problemas.

O que é isso? Desde o nascimento, o ser humano tem uma “percepção” invertida do mundo. Vê as coisas de “ponta-cabeça” e seu cérebro desinverte automaticamente as imagens dos objetos captadas pela visão. Porém, algo aconteceu com o mecanismo de desinversão da realidade abstrata, não captada pelos cinco sentidos. Desde pequenos, tendemos a “perceber” o Bem como Mal e o Mal como Bem; neste caso, porém, nossa mente nem sempre desinverte tal percepção.

Por exemplo, a criança não quer dormir e chora quando quer algo para si. Morde o seio que a alimenta e agride os pais que a mantêm viva. Destrói os brinquedos e machuca animais e outras crianças. Age a nível só sensorial, como se fosse um animalzinho.

À medida que cresce, o ser humano conserva o egoísmo, e a frustração é sentida como morte. Quer tudo para si. Mente para conseguir o que quer: se a verdade aparece, sente-se agredido, limitado pela vida dos instintos e dos prazeres dos sentidos. Com o tempo, e com as leis sociais e morais, o indivíduo é constrangido a reprimir seus impulsos egocêntricos para minimizar os conflitos em sociedade.

Contudo, essa repressão, cada vez mais débil na educação infantil e juvenil, não é suficiente para garantir o equilíbrio psicossocial na vida adulta. Privar o ser humano de condutas para ele prazerosas, sem conscientizá-lo do porquê, bem como das vantagens dessa frustração, pode agravar o problema, escondê-lo por algum tempo para depois voltar a manifestar-se com maior força.

Por isso muitos adultos, que hoje dirigem a sociedade, e que um dia foram crianças não conscientizadas, continuam invertidos por trás de uma boa máscara, fazendo uso de bens públicos e planetários como brinquedos para satisfazer seu egoísmo irracional.

Exemplos dessa inversão: o ser humano a serviço do dinheiro e não vice-versa; retirar energia da matéria consumindo os recursos naturais; praticar uma medicina organicista e não psicossomática; ver o trabalho como estresse e a felicidade no ócio e na dispersão; falar a verdade é ofensivo e ser hipócrita, sinal de afeto e gentileza…

O Instituto Keppe & Pacheco de Ciência e Tecnologia e as Faculdades Trilógicas têm como missão utilizar todos os recursos possíveis, terapêuticos e pedagógicos, para promover a desinversão individual e social e, assim, possibilitar o crescimento da humanidade de maneira sustentável.

Cláudia B. S. Pacheco
Psicanalista e escritora, com 12 livros publicados. Vice-presidente da SITA, presidente e fundadora da Associação Keppe & Pacheco e da STOP a Destruição do Mundo, Diretora das Faculdades Trilógicas Keppe & Pacheco e Nossa Senhora de Todos os Povos.