english

Visite nossas redes

Estudo das causas, inter-relação e tratamento das doenças psíquicas, orgânicas, sociais e espirituais.

Método da Trilogia Analítica

Os  cursos  de Teologia (Graduação) e Teologia Clínica (Pós-Graduação), da Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco, fazem a união da Psicanálise Integral e a Teologia, a fim de munir o aluno de conhecimentos científicos sobre psicoterapia, para ajudá-lo em suas atividades de teólogo. Eles são também chamados Teologia Trilógica – Transdisciplinar, por fazerem a união dos três campos fundamentais do ser humano e da sociedade: Sentimento (Teologia), Pensamento (Filosofia) e Ação (Ciência e Artes).

Os cursos, que se completam, dão ênfase à transdisciplinaridade (união de várias disciplinas, para garantir uma especialização profunda). Assim, os alunos aprenderão, junto com os conhecimentos tradicionais da Teologia, como Antigo e Novo Testamento, Teologia da Trindade, Angeologia e Demonologia, disciplinas da filosofia e da ciência, como:

As artes, consideradas fundamentos da Civilização, têm uma abordagem aprofundada em disciplinas como O Sagrado na Arte, Arte e Espiritualidade, entre outras.
O objetivo geral é desenvolver uma visão da espiritualidade sob a ótica da ciência, preenchendo uma lacuna nesse campo, uma vez que parece persistir em muitas mentes a dicotomia entre fé e razão.

A principal finalidade é, portanto, analisar em profundidade o relacionamento do ser humano com Deus e tentar sanar, na medida do possível, os conflitos nesse relacionamento. De outro lado,  com seu curso transdisciplinar, buscará o resgate da unidade dos cristãos e o diálogo construtivo entre todas as religiões.

 

Dentro da visão trilógica universalista, os cursos de Teologia e Teologia Clínica visam propiciar ao teólogo uma atuação em todos os campos da sociedade, e não somente nas igrejas e instituições afins. Todas as disciplinas foram concebidas para permitir que esse novo profissional possa atuar em segmentos nunca antes contemplados pelos benefícios da espiritualidade.

Após concluir o curso de Graduação em Teologia (3 anos), o estudante pode fazer sua especialização em Teologia Clínica (Lato sensu ou livre –  2 anos).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress