Trilogia Analítica
Este livro tem a intenção de esclarecer o processo de inversão que tomou conta da humanidade ao destruir o bem, a verdade e principalmente a estética, que construíram a civilização greco-romana – colocando em seu lugar o sensorialismo: o poder do dinheiro, e o prazer da alimentação e do sexo (oralidade, genitalidade e principalmente o dinheiro).
A Libertação da Vontade
Este livro mostra que a origem da neurose e de todos os males humanos e sociais está no uso da vontade invertida do homem, ocasionando-lhe todos os prejuízos que vêm sofrendo.
Sobre a importância de se libertar da escravidão desse tipo de “liberdade”, ou seja, de se livrar da vontade (errônea).
Metafísica Trilógica I – A Libertação do Ser
Neste primeiro estudo científico da Metafísica, Keppe baseia-se em Aristóteles e nos filósofos aristotélico-tomistas, desinvertendo esse setor e estabelecendo uma relação das doenças humanas e sociais com a negação do Ser.
Estamos atualmente em condições de libertar o Ser de prisões milenares, posto que finalmente os conhecimentos da Teologia e Filosofia integraram-se à Ciência.
A religação à realidade dá-se por meio dos sentidos (internos e externos)– fonte do conhecimento do mundo físico e transcendental.