english

Visite nossas redes

psicanalise-integral saúdepsicoterapias-alienantes saúdecapa-libertacao-dos-povos saúde

Saúde

Programa baseado nos livros: Psicanálise Integral, Psicoterapias Alienantes e A Libertação dos Povos de Norberto Keppe.

O interior do ser humano é semelhante a um iceberg, que tem sua maior parte mergulhada no oceano e só uma pequena porção à flor d’água. Esta parte é a que vemos., mas o perigo está na submersa, que não enxergamos.
Assim também em nosso interior psicológico. Só uma pequena parte é consciente (a que aceitamos ver)., mas 90% é escondida por nós mesmos (inconscientizada) naquilo que chamamos inconsciente. O perigo está no que não queremos ver. Acaba por influenciar e conduzir nossa existência.
No indivíduo que aceita a consciência de suas falhas. A intuição, percepção, consciência e conhecimento são canalizados para a construção. Já na entropia há a negação, omissão e deturpação (inconsciente). O resultado será a doença psíquica, orgânica e social.

Psicanálise Integral

Esta obra tem a finalidade de conscientizar sobre a existência do universo espiritual., percebido por todo ser humano, que denominei de transconsciência, ou seja, consciência da transcendência., onde habitam os seres espirituais que formam na mente do homem os elementos superiores da psique., ou quando eles forem espíritos malignos, levam a humanidade para o despenhadeiro e à decadência.

Psicoterapias Alienantes

Um livro pioneiro que trata dos danos e contribuições das linhas de psicoterapias existentes. Com bases teóricas e práticas., os autores (psicanalistas, psiquiatras e psicólogos) tentam esclarecer à população os enganos cometidos na área da saúde mental.

A Libertação dos Povos – A Patologia do Poder

O autor mostra que o processo capitalista atual entrou por um caminho sem saída., principalmente depois que John M. Keynes endossou a tese do campo especulativo. Como sendo praticamente o último recurso para salvá-lo. Evidentemente, o chamado capital tem que existir., mas o povo também precisa ser beneficiado. O que acontecerá com o processo de desinversão., no qual todos os poderes passarão a servir aos interesses das nações. E não como está acontecendo agora., a população de cada país trabalhando para os interesses dos poucos que galgaram os poderes.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress