english

Visite nossas redes

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

TV Aberta News Reportagem no Festival Finlandês do Centro de Línguas Millennium da Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco

[/vc_column_text][vc_column_text]

Programa entrevistou Sari Koivukangas e Lemmikki Louhimies (Finlândia) e foi ao ar domingo, 22/12, às 22 horas, com reprise na sexta-feira 19 horas na TV Aberta SP

[/vc_column_text][vc_video link=”https://www.youtube.com/watch?v=1nFOGeDn_i0&feature=youtu.be”][vc_empty_space][vc_column_text]FESTIVAL INÉDITO TROUXE CULTURA E ARTE DA FINLÂNDIA PARA SÃO PAULO

O povo finlandês é hoje o mais feliz do planeta, seu sistema educacional está entre os melhores do mundo e sua produção artística e cultural tem uma profundidade dificilmente encontrada em outros lugares nos dias de hoje. Agora, toda essa riqueza humana de arte e conhecimento esteve ao alcance dos brasileiros no Festival Finlandês, primeiro do gênero em São Paulo.

Professores e artistas da Finlândia realizaram durante 13 dias eventos culturais, educacionais e artísticos na capital paulista, de 25 de novembro a 7 de dezembro. As atividades aconteceram no Instituto de Línguas Millennium, em suas unidades da Rebouças, Chácara Santo Antônio, Moema e Augusta e na sede das Faculdades Trilógicas Keppe & Pacheco (FATRI).

CINEMA DA FINLÂNDIA

O espírito finlandês através do cinema será apresentado pela escritora, pintora, apresentadora de TV e Professora de Roteiro para Cinema e Televisão Lemmikki Louhimies, da Universidade de Ciências Aplicadas de Tampere, que veio da Finlândia especialmente para o evento. Em outra palestra, ela falou também sobre a Arte Sacra (Ícones) em seu país.

EDUCAÇÂO FINLANDESA

Baseada nos valores e ideais de trabalho, honestidade e estética, a educação da Finlândia tem servido de modelo a muitos países, inclusive o Brasil. A apresentação foi conduzida pelos finlandeses: Jelena Santalainen, Coordenadora de Cooperação Científica e da Educação da Embaixada da Finlândia no Brasil, Markku Lyyra, psicanalista trilógico e Professor da Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco, e Sari Koivukangas, Professora e Co-ordenadora da Internacionalização da FATRI.

NATAL À FINLANDESA

Na Finlândia, o Natal é celebrado em todas as cidades e casas, sendo uma época muito importante para os finlandeses, que começam as festividades logo no início de dezembro, com o Advento, sem contar que o famoso Papai Noel tem sua própria casa na Lapônia, região norte da Finlândia. A Festa de Natal do Instituto de Línguas Millennium e Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco contou com presença de Papai Noel e Santa Luzia, Teatro de Fantoches “Princesa que ficava verde” e muita animação com a banda dos professores Millennium Teachers’ Band.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress