english

Visite nossas redes

Trecho do livro ABC da Trilogia Analítica – Psicanálise Integral

Cláudia B. S. Pacheco*

Quando queremos ajudar o ser humano, integralmente, não podemos tratar de sentimentos, sem considerar sua religiosidade; sua pressão alta, sem saber o que o preocupa; suas finanças, sem saber do seu passado, de sua educação e filosofia de vida etc. Não podemos tratar do homem “em pedaços”.

A sociedade também está fragmentada em partes isoladas que, não raro, são conflitantes entre si. É o caso da incompatibilidade existente entre Ciência, Filosofia, Teologia, Economia, Política etc. Essa é a esquizofrenia existente no interior dos seres humanos, projetada na vida social, que divide tudo.
Nascemos como seres unificados, e assim devemos ser tratados. Portanto, teria de haver uma ciência integral, também unificada, que tratasse o ser humano e sua vida de maneira total.

Assim é a ciência chamada Trilogia Analítica, que unifica ciência, filosofia e teologia; sentimento, pensamento e ação; e que, numa visão mais abrangente, visa à unificação dos homens, raças e nações. É importante salientar que a Trilogia não é “mais uma coisa nova”; é a ciência baseada em todo o trabalho anterior de valorosos cientistas, filósofos, teólogos, artistas, em séculos de civilização.

A humanidade toda está doente. A economia, as leis, a medicina, a psicologia, a religião, os seres humanos estão severamente enfermos.
Existe uma unidade em toda essa doença, uma causa comum, pois os seres humanos são, basicamente, os mesmos em todos os lugares do mundo e as misérias foram todas criadas por essa patologia comum.
Havia necessidade de uma correção dos males pela raiz. Esse trabalho de unificação, tão difícil e buscado por tantos, agora pode ser realizado, através das descobertas desta nova ciência. Isso, ao que parece, está lentamente se processando através da conscientização psicossocial que já se iniciou em alguns grupos trilógicos espalhados pelo mundo. Muitos indivíduos já estão se conscientizando
dos problemas e de suas verdadeiras causas, curando-se de doenças físicas e psíquicas, retomando seu processo de desenvolvimento pessoal.
Como a realidade, a Trilogia Analítica é a ciência que deve ser “experimentada”, ou seja, vivida conscientemente.

*Psicanalista e escritora, com 12 livros publicados. Vice-presidente da SITA, presidente e fundadora da Associação Keppe & Pacheco e do Projeto STOP a Destruição do Mundo, Diretora das Faculdades Trilógicas.

Estude este livro na íntegra no Curso Online ABC da Trilogia Analítica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress