Os livros Sociopatologia e Libertação dos Povos, de Norberto Keppe são assunto desse programa.
O ser humano tem uma vida interior doente e está transformando a humanidade em uma massa de pessoas enfermas. Não vivemos só no mundo material. O nosso mundo verdadeiro é muito maior que o mundo que nós consideramos, pois é principalmente transcendental . Vivemos na mesma dimensão que o Criador vive, mesmo que muitos não admitam isto.
O ser humano não está valorizando a consciência desta dimensão que é fundamental para não ter doenças nem miséria e para parar a destruição do mundo.
Sociopatologia
Este livro constitui um verdadeiro hino à beleza e às artes na civilização. O autor analisa o processo doentio da organização social mostrando suas origens e conseqüências, bem como uma forma de socioterapia (tratamento da patologia social).
Mostra que a ética, a estética e as artes são a base da civilização e da ciência e não a matemática, colocada erroneamente como base da vida científica e social.
A Libertação dos Povos – A Patologia do Poder
O autor mostra que o processo capitalista atual entrou por um caminho sem saída, principalmente depois que John M. Keynes endossou a tese do campo especulativo – como sendo praticamente o último recurso para salvá-lo.
Evidentemente, o chamado capital tem que existir, mas o povo também precisa ser beneficiado – o que acontecerá com o processo de desinversão, no qual todos os poderes passarão a servir aos interesses das nações – e não como está acontecendo agora, a população de cada país trabalhando para os interesses dos poucos que galgaram os poderes.