english

Visite nossas redes

A Profa. Sari Koivukangas, da FATRI, realizou algumas atividades, baseadas nos livros infantis ‘Malaki Tem Medo de Guerra’ e ‘Malaki Quer Ser Coelho’, de sua autoria, com alunos de 7 a 8 anos do Colégio 8 de Maio, em Itapecerica da Serra – SP.

No 1º semestre de 2022, nas aulas de Filosofia com a profa. Flávia Azevedo, pós-graduada em Terapia em Sala de Aula pela FATRI, eles haviam estudado a mensagem do 1º livro do personagem Malaki. Na ocasião, compreenderam que as guerras começam em nosso interior, que devemos prestar atenção no modo como tratamos nossos irmãos e amigos, para não ‘guerrearmos’ com eles, e que podemos fazer coisas bonitas.

Os estudantes fizeram botons de ‘Agentes do Bem’, para identificar aqueles que tinham a tarefa de cuidar, por exemplo, da limpeza e organização da escola. Os alunos se sentiram muito motivados e se ofereciam para atuarem como ‘Agentes do Bem’. Inclusive, relataram ter ficado muito felizes ao realizaram ações para o benefício de todos.

Outra inspiração foi a Campanha realizada pelos alunos para arrecadar roupas para uma entidade de crianças carentes. Muito deles doaram suas próprias roupas, que já não usavam mais.
Na visita da Sari ao Colégio, no dia 06 de outubro, os alunos a entrevistaram, curiosos por saber como seus 2 livros infantis foram feitos. Os estudantes participaram da atividade de desenhar o macaquinho Malaki. Ao final, houve sorteio de exemplares dos livros ‘Malaki Tem Medo de Guerra’ e ‘Malaki Quer Ser Coelho’.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress