english

Visite nossas redes

Cláudia B. S. Pacheco*
Extrato do livro: De Olho na Saúde – o ABC da Psicossomática Trilógica

A Medicina Psicossomática Trilógica trabalha com o interior psíquico do ser humano, estimulando sua “farmácia interna” e reforçando o sistema psicoimunológico.
Não é possível separar nossos valores e filosofia de vida de nossa saúde emocional e orgânica, e muito menos tratarmos de nosso corpo, mente, vida social, econômica e intelectual separadamente.
No ser humano, seu sentimento, pensamento e ações são inseparáveis e interagem o tempo todo. A Trilogia Analítica é a ciência que unifica a análise dessas três dimensões no ser humano e na sociedade. Também chamada Psicanálise Integral, visa integrar, unificar as disciplinas, e ver cada pessoa, a sociedade e a natureza como um todo, em constante interação.

A grande importância da conscientização de nossas emoções não é no sentido de exteriorizá-las à vontade, para obter alívio, como se expressando a raiva ela acabasse por se esgotar.
Pesquisas verificam que a expressão incontida dessas emoções negativas podem levar a uma piora no estado geral de saúde, causando o aumento do estresse e sintomas cardiovasculares indesejáveis.

Toda ideia, toda emoção é um impulso eletromagnético que “navega” pelos nossos neurônios. Se esses impulsos forem muito fortes ou contínuos, produzirão substâncias neuroquímicas em excesso, que induzirão ao desequilíbrio neuro-hormonal, podendo-se, a partir daí, criar qualquer tipo de doença.

O primeiro elemento desencadeador do processo do estresse encontra-se na nossa vida psíquica, que é algo imaterial, onde, inclusive, os remédios não têm acesso. Você também pode denominá-lo de espiritual ou metafísico, pois envolve questões como valores, filosofia de vida, sentimentos de amor, ou emoções de inveja. Podemos chamar a ciência que trata da nossa dimensão metafísica ligada à física de Medicina da Alma (N. Keppe) ou Medicina Psicoenergética.

Cláudia B. S. Pacheco: Psicanalista e escritora, com 12 livros publicados. Vice-presidente da SITA, presidente e fundadora da Associação Keppe & Pacheco e da STOP a Destruição do Mundo, Diretora das Faculdades Trilógicas.

Cursos de Pós-Graduação
(Lato sensu* ou Extensão Universitária)

Gestão de Conflitos – Terapia Psicossocial de Norberto Keppe
Nova Física e Tecnologia de Motores Ressonantes (Keppe Motors)
Psicossomática Integral – A Medicina Energética
O Divino nas Artes – Restaurando o Equilíbrio Psicossocial
Terapia em Sala de Aula – Educação e Conscientização

Em Inglês:
Conflict Management – Post Graduation in English
English Communication Management

11 93075 7733 / 11 93752 7604
contato@fatrinossasenhora.edu.br

*Certificado com validade nacional conforme a Resolução 01/2007 do CNE
Faculdades credenciadas pelo MEC:
Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco: credenciada na modalidade PRESENCIAL pela Portaria MEC Nº 1214, DOU 21/09/2017.
Faculdade Trilógica Nossa Senhora de Todos os Povos: credenciada na modalidade EAD pela Portaria MEC Nº 124, DOU 08/03/2021.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress