O Ministério da Educação (MEC) instituiu uma comissão avaliadora para o reconhecimento do curso de Graduação em Gestão Ambiental da FATRI Cambuquira.
Após a visita de avaliação, que aconteceu de 22 a 24 de junho de 2022, a Graduação de Tecnologia em Gestão Ambiental foi reconhecida com o conceito final 4, sendo que o máximo possível é 5.
Esse conceito coloca a FATRI Cambuquira na 13ª posição entre as 125 ofertas de graduações de Tecnologia em Gestão Ambiental disponíveis no Brasil*.
Vale salientar que este curso superior, ora reconhecido pelo MEC, é ofertado gratuitamente na modalidade presencial em sua sede em Cambuquira /MG.
Conforme destaca Eduardo Castelã, Diretor Acadêmico e Coordenador do Curso Superior Tecnológico de Gestão Ambiental:
“Na educação superior, após as autorizações concedidas às Graduações da FATRI (Artes Visuais, Gestão Ambiental e Teologia) em 2017, pelo MEC, agora começam a ocorrer os atos de reconhecimento dos cursos. Assim, os cursos são plenamente legais desde o ato de autorização, mas o ato de reconhecimento é algo muito especial.
Significa que avaliadores instituídos pelo Governo Brasileiro, por meio do MEC, conheceram as instalações da FATRI em Cambuquira, seus professores, alunos, colaboradores, as propostas e realizações do curso, viram evidências de contratos, atas, registro acadêmico, aulas ministradas e muito mais, e reconheceram que, anos depois da autorização do curso, ele foi realizado de forma correta. Desse modo, é novamente autorizado a seguir funcionando.
Esse foi o primeiro ato de reconhecimento de curso das Faculdades Trilógicas Keppe & Pacheco em sua sede, em Cambuquira.”
Parabenizamos a todos os alunos, professores, ao corpo técnico-administrativo da FATRI e à sociedade de Cambuquira e região, por esta importante realização.
* Informação obtida do INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – do Ministério da Educação, tabela Resultados CPC 2019. Das 125 ofertas de cursos de Tecnologia em Gestão Ambiental, presenciais e à distância, de 106 instituições de ensino superior (IES), uma obteve o Conceito Preliminar de Curso (CPC) contínuo em 2019 igual ao da FATRI, 12 obtiveram conceitos superiores e 94 obtiveram conceitos inferiores. 17 ofertas de cursos ficaram sem conceito.