Através da Inversão, o ser humano busca sua autoextinção – STOP 170

Viralize esta boa notícia!
keppe-a-libertacao-dos-povos-a-patologia-do-poder-566x524
a-origem-das-enfermidades-566x524

O ser humano está invertido e por causa disto, caminha para sua autoextinção.

Nosso instinto é para a vida, mas por uma Inversão na nossa vontade,    baseada na inveja, adotamos uma atitude  contra o bem, o belo e o verdadeiro.

A conduta normal para que nosso planeta possa se recuperar seria estar cada um a serviço do mundo, baseado na humildade, mas tal atitude só será possível de ser adotada através da conscientização de nossa própria oposição ao bem.

Nesse programa é abordado assuntos desenvolvidos nos livros A Libertação dos Povos  e A Origem das Enfermidades.

 

libertacao-dos-povos-01-274x293A Libertação dos Povos – A Patologia do Poder

O autor mostra que o processo capitalista atual entrou por um caminho sem saída, principalmente depois que John M. Keynes endossou a tese do campo especulativo – como sendo praticamente o último recurso para salvá-lo.

Evidentemente, o chamado capital tem que existir, mas o povo também precisa ser beneficiado – o que acontecerá com o processo de desinversão, no qual todos os poderes passarão a servir aos interesses das nações – e não como está acontecendo agora, a população de cada país trabalhando para os interesses dos poucos que galgaram os poderes.

 

A Origem das Enfermidades (Psíquicas, Orgânicas, Sociais)origem-das-enfermidades-01-274x293

Segundo o autor:

«a capa deste livro constitui uma homenagem ao grande psiquiatra francês Philippe Pinel que no ano de 1798 libertou os doentes mentais das prisões que os amarravam fisicamente à verdadeiras masmorras que eram os hospitais psiquiátricos.

Minha intenção com este livro também é a de libertar os doentes psicológicos de seus sofrimentos (ansiedades e angústias), o que constituiria uma realização máxima para a humanidade – vamos dizer, uma libertação dos grilhões internos que acorrentam o ser humano às suas enfermidades».

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *