english

Visite nossas redes

É possível aprender uma língua e fazer psicoterapia ao mesmo tempo?

Com certeza! E nós temos a experiência de 23 anos do Instituto de Línguas Millennium, o Centro de Idiomas da Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco, como prova.

“Tenho passado por momentos muito difíceis com minha mãe, que sofre de Alzheimer, e tem comportamentos até agressivos com a família em geral. As aulas da Millennium me deram o equilíbrio para lidar com isso”
J.A., aluna da Unidade Rebouças da Millennium

Numa pesquisa efetuada nessa inovadora escola de idiomas, os alunos relataram que estudando os textos terapêuticos da Millennium se tornavam mais calmos, conseguindo lidar melhor com os mais diversos problemas.

Os sintomas psicossomáticos também melhoram ou desaparecem como narra M.F., aluna de inglês da Unidade Moema:

“Desde criança eu sofria de dores de garganta, tomava anti-inflamatórios e antibióticos, mas a constância das dores aumentava, até o ponto de me recomendarem uma cirurgia, que não cheguei a fazer. Depois de estudar na Millennium, essas dores diminuíram e aos poucos deixei de precisar sequer de remédios.

Constatei que o perfeccionismo que eu tinha, antes de me conhecer melhor através das aulas de inglês, é que gerava tensão e causava as dores de garganta. Eu me acalmei, percebi que fui me tornando mais tolerante, e as dores sumiram!”.

Produtividade

Os alunos relatam que também se tornam mais ativos, ao perceberem a própria contração, ou seja, como inconscientemente se opõem à própria realização:

“Finalmente consegui um emprego depois de um ano desempregado. Após quatro meses de curso na Millennium, tive uma mudança energética na minha vida. Entendi melhor o contra que sempre dou em mim mesmo e nos outros e, no dia da entrevista, usei a técnica ensinada pelo professor norte-americano Bob e falei bom dia para todos no RH.”

(P. R., aluno do básico 1 da Unidade Augusta).

Cultura

As melhoras são, às vezes, as mais inesperadas:

“Já não levo multas no trânsito, o que era muito recorrente na minha vida. Como eu era muito agitada, sempre achava que tinha que chegar primeiro. Com as aulas na Millennium me acalmei tanto que agora dirijo com tranquilidade, e ainda economizo dinheiro das multas. Além disso, tinha várias doenças físicas e, com o tempo, elas desapareceram! Também descobri uma vida intelectual que jamais pensava que poderia ter; pois na Millennium, além de inglês, aprendo sobre universais de Platão, inversão da metafísica de Aristóteles, método keppeano de interiorização, problemas sociais e suas soluções etc”.

(T.F., aluna da professora finlandesa Sari Koivukangas, da Unidade Chácara Santo Antônio).

Por que traz benefícios além do aprendizado da língua?

O Método Psicolinguístico Terapêutico Trilógico criado pelo psicanalista Norberto Keppe, é um modo de ensinar sui generis, praticamente ao contrário dos tradicionais. Enquanto que a finalidade do ensino tradicional é fornecer informações para o aluno memorizar, no ensino terapêutico trilógico, o aluno é levado a se conhecer e a conhecer o mundo para adquirir maior sanidade psíquica, que o ajuda a estudar melhor tudo, inclusive a aprender o idioma mais depressa.

 Jornal STOP a Destruição do Mundo | Ano X – N°101 | Faculdade Trilógica Keppe & Pacheco

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress