A importância de conhecer a psico e a sócio-patologias (geralmente inconscientizadas). Idéia doente: o mal é poderoso e o bem é fraco (baseada na inversão). A importância da Teologia, que é atinente à filosofia e à ciência.
O trabalho trilógico: une os três elementos: filosofia, teologia e estética (que são ligados à Deus). Deus não está só nas igrejas; está principalmente na humanidade (no interior de cada um).
A verdade nos aproxima do Criador. O que é divino não está só na teologia. Nascemos para o que é Divino e só nos sentimos bem quando o aceitamos.
Teologia Trilógica (Científica)
O autor explica: “Escrevi este livro com a finalidade de analisar o motivo por que a espiritualidade foi colocada em plano secundário dentro da existência do ser humano, pois temos assistido principalmente a partir do século XX, ao crescimento de ideias estranhas em relação à teologia.”
O Reino Divino
Este livro tem a finalidade de conscientizar o leitor sobre a chegada da última e definitiva etapa da humanidade, graças ao desenvolvimento do que denominei de ciência trilógica — que constitui a junção da experimentação da estética, razão e principalmente da revelação.
O leitor notará aí o retorno ao homem universal de priscas eras, que constituiu a autêntica sociedade — que está voltando providencialmente neste último e maravilhoso período em que a civilização está entrando.
Contemplação e Ação
Trata-se de uma análise científica sobre a espiritualidade, dentro da qual o autor demonstra que a teologia não pode estar separada da filosofia e ciência – a verdade, sendo uma só, não poderá haver contradição entre uma e outra, motivo pelo qual as instituições religiosas vêm perdendo sua credibilidade. Aliás, a única maneira de a humanidade se desenvolver é através da aceitação dessa unidade.