english

Visite nossas redes

Norberto Keppe *
Trechos do livro Teologia Trilógica (Científica)

Os cientistas, pensadores e, principalmente, os teólogos precisam perceber que a teologia constitui o principal fundamento de toda a sociedade humana – o que nos leva à consideração de que onde não houver percepção do Ser Divino, estará fadado à destruição.

A teologia não tem sido incluída como parte da vida, mas juntamente com a filosofia (maneira de pensar) e a estética (experimentação), ela constitui a própria existência – podemos até dizer que a vida não faz esses setores, mas eles são a existência. Sempre tenho mostrado que vida é energia, que se manifesta pela vibração e movimento, sendo que a teologia constitui o máximo da ação.

Posso dizer que teologia não é apenas parte da vida do homem, mas ela é sua existência juntamente com a filosofia e a estética – tal afirmativa é idêntica à de afirmar que somos as emanações energéticas mais próximas do Ser Divino.

Em meu trabalho trilógico tenho mostrado que qualquer ideia é sempre oriunda de alguma crença baseada no bem – neste caso, um dogma (correto) abre a mente humana para enorme entendimento em todos os campos.

A Verdadeira Existência é Transcendental

A felicidade está ligada à transcendência, que é realmente nossa verdadeira existência – de maneira que os períodos em que fomos felizes são aqueles em que demos mais ênfase ao universo transcendental em que vivemos.

Só os amigos do Ser Divino é que conseguem admitir seus erros, o que é a vivência na transcendência, que nos leva a conceder menor importância aos outros fatores da existência.

É até da lógica que uma pessoa ligada ao bem, que é o elemento superior, deixe de conceder uma importância maior à vida sensorial.

Este trabalho visa recolocar o ser humano em sua verdadeira condição, que foi abandonada. Posso afirmar que o ser humano é transcendental, quer aceite ou não – ele vive aqui, mas muito mais lá – a questão básica é que se ele não consegue ter uma felicidade plena neste tipo de vida, é porque não aceita usufruir da verdadeira realidade.

Somos uma só energia invisível e física, que viverá para sempre, mesmo que parte dela entre em corrupção momentânea.

*Psicanalista, filósofo, cientista social, pedagogo e físico independente, autor de 43 livros, fundador e presidente da SITA – Sociedade Internacional de Trilogia Analítica, que unificou a ciência à filosofia e teologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress