O ser humano, por causa da sua loucura inconscientizada, está destruindo o planeta. Ele vive uma vida invertida e não pára de atacar o ambiente, a si mesmo e aos outros, mas se coloca como vítima e não que toda destruição é fruto de uma conduta destrutiva.
É fundamental o mundo perceber que, por ressonância psicoenergética, as atitudes negativas e positivas do ser humano atingem todas as áreas da sociedade (economia, política etc.) e também a natureza (poluição, incêndio, desertificações etc.).
“O único valor da vida é o bem que se faz.”
Terra, o Planeta Ilusório
Este livro constitui uma súmula da orientação científica, filosófica e revelatória sobre a civilização humana do nosso planeta.
O autor pretende mostrar também um universo incrível no interior do ser humano pronto para ser despertado.
A Decadência do Povo Americano e dos EUA
Livro pioneiro sobre a decadência americana, posteriormente muito copiado por outros autores, como Paul Kennedy e Norman Cousins, é a análise das causas psicológicas, filosóficas e econômico-sociais que levaram os EUA à decadência, diagnosticada por Keppe com anos de antecedência.
A Consciência
Este foi o primeiro livro que Keppe escreveu sobre suas descobertas a respeito da nova psicopatologia, ou melhor, o que pode ser denominado de verdadeira patologia do homem: sua oposição à consciência.