english

Visite nossas redes

A abertura da tarde de lançamento e autógrafos, dia 02/09/23, em Tatuí-SP, dos dois novos livros do professor da FATRI, José Ortiz Camargo Neto, contou com a presença de grandes nomes da poesia tatuiana, Cristina Siqueira e José Vicente da Cruz. O evento teve a participação do violinista Thomaz Sampaio, 1º colocado no XXXI Concurso Latino-Americano de Violão Rosa Mística 2012, com um miniconcerto de 10 minutos, que marcou o primeiro encontro deste instrumentista com a “Capital da Música”. O ex-locutor da Rádio Bandeirantes, Celso de Andrade, que tem gravado vários poemas do prof. Ortiz, também esteve presente declamando poesias do livro “Vida em Versos”.

“Vida em Versos” é composto por crônicas e poesias, dedicadas a quatro pessoas que o autor admira: Norberto Keppe e Cláudia Pacheco, “médicos da alma, do corpo e da sociedade”; e aos poetas Paulo Bomfim e Paulo Setúbal, oferecendo sonetos a cada um.

O outro livro lançado, “História Secreta do Brasil”, é uma peça teatral, baseada no livro de mesmo nome, de autoria da psicanalista Cláudia B. S. Pacheco. A peça narra a “história não contada” do Brasil, enfocando as grandes navegações a partir das motivações de ordem espiritual, e não apenas material, como mostraram dois grandes historiadores: o português Antônio Quadros e o francês Jean Delumeau, citados na obra da psicanalista Cláudia Pacheco.

plugins premium WordPress