english

Visite nossas redes

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Norberto R. Keppe,
extrato do livro A Origem das Enfermidades,
pag. 45 e 46 – 2ª Edição

Para você ter bom êxito precisa aceitar o sucesso das outras pessoas; estou dizendo que o sucesso próprio depende totalmente da aceitação do sucesso alheio – assim como a dimensão do passado tem de estar na do presente, e o próprio futuro incorporado à existência atual; tudo o que fazemos está correlacionado ao que os outros fizeram. Assim, se admiramos os indivíduos de talento e capacidade, automaticamente os seguimos – e deste modo damos mais um passo adiante em relação ao que realizaram; mas se os invejamos, negamos e destruímos o que fizeram, nós próprios nos brecamos e nos impedimos de obter êxito.

A própria felicidade e bem-estar passam pela felicidade e bem-estar dos outros; quando os teólogos falam da necessidade de se ter caridade (para agradar a Deus), psicologicamente se trata de uma atitude fundamental para o indivíduo ser feliz; o bem pessoal só advém em decorrência do bem que o próximo usufrui.

– Este ano fi z um esforço muito grande para realizar bem todo o meu trabalho, e agora no final do ano estraguei tudo com minha atitude, falou chorando A.R.

– Por que acha que está soluçando? perguntei.

– Não sei bem.

– É porque a senhora quer continuar promovendo desordem, e o pessoal não está deixando; arrependeu- -se de praticar o bem, e colheu maus resultados.

Este é o motivo por que a maioria das pessoas segue a conduta patológica de seus líderes, que realizam livremente o mal, que grande parte da população gostaria de praticar.

– Não consigo conscientizar o que é bom; quando John Kennedy Junior faleceu eu chorei, porque me lembrei que muitas pessoas são contra essa família, falou G.G.

– A que associa essa família? perguntei.

– É a única família rica nos Estados Unidos que é boa.

– Neste caso, o sr. se identifica com aqueles que atacam essa família.

– Sim, penso que sim; de certa maneira, penso que as coisas boas não têm chance, principalmente no meu país: Estados Unidos.

– O sr. está dizendo que não dá chance para existirem coisas boas em sua vida. De outro lado, é justamente este aspecto de admiração que nutre pela família Kennedy, que lhe dá equilíbrio. Este é o grande dilema da inveja, pois o ser humano vê bem este problema nos outros, mas é cego quanto a si mesmo.

 

Sugestão de Leitura


 

 


A Origem das Enfermidades

Segundo o autor:

«a capa deste livro constitui uma homenagem ao grande psiquiatra francês Philippe Pinel que no ano de 1798  libertou os doentes mentais das prisões que os amarravam fisicamente à verdadeiras masmorras que eram os hospitais psiquiátricos.

Minha intenção com este livro também é a de libertar os doentes psicológicos de seus sofrimentos (ansiedades e angústias), o que constituiria uma realização máxima para a humanidade – vamos dizer, uma libertação dos grilhões internos que acorrentam o ser humano às suas enfermidades».[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_btn title=”Quero ver o livro” color=”black” align=”right” link=”url:http%3A%2F%2Fwww.livrariaproton.com.br%2Fproduto%2Fa-origem-das-enfermidades-psiquicas-organicas-sociais%2F||target:%20_blank|”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

 


 

Artigo publicado no Jornal STOP Ed. Especial do Instituto Keppe & Pacheco nº 6

Artigos:

O Sucesso Pessoal Depende da Aceitação do Sucesso dos Outros

Os Hormônios do Afeto

Empreendedorismo Trilógico (Coworking)

Como Educar Crianças Através de Histórias Infantis

Curso de Gestão de Conflitos no Direito do Consumidor

Sou fiador e não quero mais! E agora?

Gestão de Conflitos Psico-Sócio-Patologia

Seminário Gestão de Conflitos para Empresas[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress