No livro A Decadência do Povo Americano e dos EUA, Keppe propõe um retorno aos ideais americanos que os “Fundadores da Pátria” como Thomas Jefferson, John Adams e Alexandre Hamilton instauraram naquele país e que foram deixados de lado.
O programa aborda os prejuízos que o poder econômico social traz à saúde do ser humano.
O que traz a verdadeira riqueza para o ser humano e para a sociedade é a ética.
A Decadência do Povo Americano e dos EUA
Livro pioneiro sobre a decadência americana, posteriormente muito copiado por outros autores, como Paul Kennedy e Norman Cousins, é a análise das causas psicológicas, filosóficas e econômico-sociais que levaram os EUA à decadência, diagnosticada por Keppe com anos de antecedência.
Terra, o Planeta Ilusório
Este livro constitui uma súmula da orientação científica, filosófica e revelatória sobre a civilização humana do nosso planeta. O autor pretende mostrar também um universo incrível no interior do ser humano pronto para ser despertado.
Sociopatologia
Este livro constitui um verdadeiro hino à beleza e às artes na civilização. O autor analisa o processo doentio da organização social mostrando suas origens e conseqüências, bem como uma forma de socioterapia (tratamento da patologia social).
Mostra que a ética, a estética e as artes são a base da civilização e da ciência e não a matemática, colocada erroneamente como base da vida científica e social.