A Bolsa de Valores é uma ilusão, pois vive de um dinheiro fictício, sem lastro na produção. A especulação é responsável pela decadência dos povos.
As apostas nas Bolsas desestimula a produtividade e acaba primeiro com o trabalho, depois com o país, pois se baseia na filosofia de ganhar mais, não trabalhando. As bolsas enriquecem aparentemente os ricos e empobrecem realmente as nações. Os sistemas econômicos sociais constituem a maior ilusão da humanidade.
A Decadência do Povo Americano e dos EUA
Livro pioneiro sobre a decadência americana, posteriormente muito copiado por outros autores, como Paul Kennedy e Norman Cousins, é a análise das causas psicológicas, filosóficas e econômico-sociais que levaram os EUA à decadência, diagnosticada por Keppe com anos de antecedência.
Terra, o Planeta Ilusório
Este livro constitui uma súmula da orientação científica, filosófica e revelatória sobre a civilização humana do nosso planeta.
O autor pretende mostrar também um universo incrível no interior do ser humano pronto para ser despertado.
Trabalho e Capital
O autor mostra que o processo capitalista atual entrou por um caminho sem saída, principalmente depois que John M. Keynes endossou a tese do campo especulativo – como sendo praticamente o último recurso para salvá-lo.