english

Visite nossas redes

[vc_row][vc_column][vc_column_text]Mente sã em corpo são como diziam os gregos e romanos, ou corpo são de uma mente sã?

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Cláudia B. S. Pacheco*, Extrato do livro De Olho na Saúde, pag. 33 – 2ª Edição

Será que se eu comer verduras, alimentos naturais, terei mais energia do que se comer carne e uma dieta baseada em proteínas? Será que se eu ingerir um cálice de vinho por dia, terei menos chances de ter um enfarte? E se eu evitar a ingestão de sal, alimentos gordurosos, ovos e álcool, eu me livrarei do risco de pressão alta e de complicações cardiovasculares?

Segredos da Longevidade

A cada dia multiplicam-se nas prateleiras das livrarias e nas revistas populares as receitas mágicas que dizem o que você deve ou não deve comer para ter mais saúde, mais energia, melhor disposição para o trabalho, livrar-se de uma série enorme de doenças. De outro lado, muitos dos casos registrados de maior longevidade, (pessoas que vivem acima de 100 anos), encontram se em regiões do planeta aonde estas regras alimentares ainda não tiveram acesso. Muitos são até camponeses, habituados há séculos à ingestão diária de comidas saturadas de colesterol, de bebidas alcoólicas, e não raro carente de vitaminas. São indivíduos que conservam-se ativos até os últimos momentos de vida, e que, na maioria, jamais precisaram de um médico, muito menos ainda de uma cirurgia. Um bom espírito dá origem a um corpo saudável.

Mente Sã

Mente sã em corpo são como diziam os gregos e romanos, ou corpo são de uma mente sã?

Keppe afirma que todas as doenças têm seu fundo psíquico, bem como toda a recuperação é resultado de um processo ao qual denomina de conscientização.

Energia essencial

Consciência é sinônimo de energia essencial, transcendental e responsável pelo reequilíbrio das vibrações das moléculas de nosso corpo. Um indivíduo que tem um espírito bom, belo e verdadeiro, terá em consequência suas funções mentais funcionando a todo o vapor e seu organismo cheio de saúde.

Maus sentimentos nos envenenam muito mais do que qualquer espécie de alimento que possamos ingerir pela boca e podem reduzir drasticamente nossa energia vital e nosso tempo de vida.

Farmácia Interior

Keppe vai mais longe e declara que a consciência (amor, razão e estética) é a verdadeira medicina para a cura dos males orgânicos, psicológicos ou sociais. Mas que consciência? Toda a consciência: da realidade boa, bela e verdadeira mas principalmente a percepção dos nossos erros, defeitos e problemas.

Só a pessoa que admite que é agressiva, poderá conter-se e neutralizar esse problema. Da mesma maneira, como pode um avarento deixar de sê-lo, se sequer admite a existência do problema? Pessoas dominantes, controladoras, frequentemente veem-se como boazinhas, oprimidas… Arrogantes, sentem-se rejeitadas e humilhadas pelos colegas… As mais invejosas, sentem-se o centro da inveja dos outros..

 *Cláudia B. S. Pacheco é psicanalista, cientista social e escritora, vice-presidente da SITA, presidente e fundadora da Associação STOP a Destruição do Mundo.

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]

Sugestão de Leitura


 

 

metafisica-trilogica-um-01De Olho na Saúde – O ABC da Psicossomática Trilógica

A psicanalista Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco fez uma coletânea de artigos que escreveu para o Diário Comercial do Rio de Janeiro, na qual, em linguagem simples e com ilustrações do artista plástico Nelson Coletti, trata de assuntos ligados à nossa saúde e qualidade de vida como relacionamentos, trabalho, depressão, problemas de obesidade, de autoajuda e muitos outros temas de nosso interesse.

[/vc_column_text][vc_btn title=”Saiba mais” color=”black” align=”right” link=”url:http%3A%2F%2Fwww.livrariaproton.com.br%2Fproduto%2Fde-olho-na-saude-o-abc-da-psicossomatica-trilogica%2F||target:%20_blank|”][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text]


 

Artigo publicado no Jornal STOP Ed. Especial do Instituto Keppe & Pacheco nº 7

Artigos:

A Ação Pura é a Base de Todo o Bem na Vida do Ser Humano

Vida Saudável Através das Artes

Afinal, de onde vem nossa energia?

CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO (Lato Sensu ou Livre): Gestão de Conflitos Psico-Sócio-Patologia[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

plugins premium WordPress