english

Visite nossas redes

 

A consciência mais importante aqui na face da Terra, é justamente sobre a presença dos demônios na vida quotidiana de todos os seres humanos – e como estamos vendo, é esse tipo de percepção que qualquer pessoa evita ter.

E por que motivo?

Porque vê esses espíritos como companheiros de vida, e se notasse como são, perderia essas companhias, que a seu modo de ver são muito úteis.

–A ideia geral é que o demônio faz parte da própria existência – disse o cliente em sua sessão de análise.
–Por que pensa assim?
–Sempre aprendi que temos de conviver com o bem e o mal.
–Mas se o mal é a privação ao bem, impede a existência da verdadeira vida!
–Nunca imaginei assim!

A humanidade tem de conscientizar que o demônio impede no que pode nossa existência, pois ele é sempre a negação, omissão e deturpação a que realmente somos.

–Fiquei assustado com a aparência do B.P. Ele tinha uma sombra ao lado e mostrava olheiras profundas.
–A que associa a aparência dele?
–À do próprio demônio.

Em geral, o ser humano tem uma certa noção da existência dessas criaturas horrorosas que habitam nosso planeta, transformando- o em seu reino infernal. Porem, só conseguem tal feito por causa da extrema ingenuidade do homem, que não tem consciência da ferocidade e inveja delas, porque podemos ainda escapar desse destino infernal, enquanto que elas não podem mais. Em geral, o povo tem noção de que o ser humano está rodeado por espíritos. A sra. S.M. relatou o seguinte:

–Tenho várias crianças que tomo conta, e a maioria diz que vê demoninhos rodeando, instigando-as ao mal e fazendo a maior algazarra.
– O que acha disso?
– Fico tão espantada, que até começo a acreditar que existem mesmo!

Quando o adulto tem essas visões, a tendência da medicina moderna é a de medicá-las, como se fosse sinal de psicose – e não que é uma sorte poder percebê-las, para evitar o pior – ou melhor, só o indivíduo muito enfermo mental é que não nota como é manipulado por esses seres espirituais malignos.

A existência dos chamados demônios não é bem como as religiões os têm visto, pois não são propriamente criaturas abomináveis por Deus – mas são seres que não aceitam o bem, a verdade e a estética, por causa da enorme inveja que possuem, juntamente com a soberba – o que nos esclarece que são os seres humanos muito doentes que não aceitam o bem, transformando nosso paraíso terrestre em um ambiente infernal.

Norberto Keppe, extrato do livro O Universo dos Espíritos, p. 27

Norberto Keppe é psicanalista, filósofo e pesquisador independente da física, fundador e presidente da SITA – Sociedade Internacional de Trilogia Analítica (Psicanálise Integral), com 40 livros publicados.

Os livros podem ser adquiridos através do site: livrariaproton.com.br ou pelo telefone: 11 3032 3616

plugins premium WordPress