
+ 50 PALESTRANTES
BRASILEIROS E DO EXTERIOR
PALESTRAS, MESAS
REDONDAS E OFICINAS
APRESENTAÇÕES
ARTÍSTICAS
O STOP Forum é mais um entre dezenas de eventos divulgados pelos associados da mídia STOP a Destruição do Mundo em diversos países, e que tem como finalidade principal conscientizar a população das causas psicossociais da destruição de nosso planeta e da humanidade.
2018 PROMETE SER O ANO DAS GRANDES RESOLUÇÕES E MUDANÇAS PARA O BRASIL
A partir da tomada de consciência e das atitudes voltadas para um Brasil mais ético, mais integro e mais produtivo, vamos conseguir fazer um Brasil novo, um Brasil que sempre foi destinado a existir, mas que as forças inconscientes e invertidas não permitiram.
A SITA- Sociedade Internacional de Trilogia Analítica e o IKP-Instituto Keppe e Pacheco de Ciência e Tecnologia estão empregando todo o esforço possível para colaborar e promover a conscientização do povo brasileiro a respeito da psico-socio-patologia conhecidas largamente como a doença da CORRUPÇÃO.
O Brasil novo, vai ser o Brasil com cidadãos conscientes das atitudes invertidas, destrutivas, que vêm adotando contra a sua própria pátria, contra aquela nação que, como uma mãe generosa tem dado tudo o que brasileiros e estrangeiros poderiam esperar de um país. É uma nação pródiga , mas que esta sendo vilipendiada.
Fiquem atentos para as soluções cientificas relativamente simples, trazidas pela IKP e pela SITA e que poderão ser imediatamente adotadas para o benefício de toda a população.

BASEADO NOS LIVROS DE NORBERTO KEPPE

A Libertação dos Povos
Livro que serviu de fonte para o trabalho da Perestroika e do Movimento Occupy Wall Street. Um estudo do poder econômico-social que passou a dominar todos os outros (inclusive o político) colocando a cultura e a civilização em perigo. As nações são dominadas pelos especuladores e banqueiros que criaram as «leis» sociais para proteger seus negócios – que são ilícitos porque destroem os países. Apresenta propostas práticas para um novo modelo de economia, de empresas e de residências trilógicas.
A Libertação pelo Conhecimento
Neste livro, o 21º de sua obra, Norberto Keppe trata da principal ferida do gênero humano: a corrupção – raiz de todas as doenças e de todos os males individuais e sociais. Mostra como a sua conscientização é o mais importante de todos os conhecimentos, podendo conduzir a humanidade a uma liberdade total e o seu conseqüente desenvolvimento. Keppe propõe uma metodologia científica para que os povos e indivíduos se libertem das emoções e racionalismos em que vivem até hoje, causadores de todas as formas de dificuldade (guerras, pobreza, doenças), para finalmente entrar na idade da Razão.

O Belo e a Mulher no Novo Mundo
Keppe, criador da escola psicanalítica Trilogia Analítica, define a mulher como o elo entre o Ser Humano e Deus; sendo assim esta muito mais próxima da dimensão do Belo, da Verdade e da Bondade.Porque então elas tem tido tanta dificuldade de encontrarem seu papel na sociedade?Os motivos psico sociais patológicos que entravam o florescimento das mulheres vai ser discutido nesta palestra para que novas janelas de consciência se abram e possamos contribuir para a construção de uma sociedade onde o Belo ( interior e exterior) tenha um lugar de destaque na vida de nossos entes queridos.
Cláudia Bernhardt de Souza Pacheco, Psicanalista, pesquisadora da ciência da Trilogia Analítica, escritora e conferencista internacional.
Formou-se em Psicologia pela Universidade de São Marcos e fez seu doutorado em Psicanálise na Escola do psicanalista Norberto R. Keppe – SITA – Sociedade Internacional de Trilogia Analítica (Psicanálise Integral), onde desde 1976 é Vice-Presidente. Organizou e dirigiu diversos Congressos Internacionais de Trilogia Analítica.De 1983 a 1988 funda e dirige com Dr. Keppe a ISAT – International Society of Analytical Trilogy em Nova York.Em 28 de junho de 1992, sob a lei 1901 funda em Paris a Associação STOP a Destruição do Mundo e a preside deste então. Coordena todos os projetos e eventos realizados pela entidade, de âmbito internacional.Como resultado de seus mais de 40 anos de pesquisas e 36 de atendimento a clientes do mundo inteiro, escreveu diversos livros entre os quais o best seller A Cura pela Consciência — Teomania e Stress. Algumas de suas obras já foram publicadas em nove idiomas (português, inglês, francês, alemão, russo, italiano, finlandês, sueco e espanhol).Produz e apresenta os programas de TV e rádio “O Homem Universal” e “STOP a Destruição do Mundo” que são exibidos na TV Aberta São Paulo e na Rádio Mundial. Traduzidos e transmitidos em 280 emissoras de TV e rádio de 49 países. Suas participações no podcast “Thinking with Somebody Else´s Head” são acompanhadas por milhares de pessoas no mundo todo.
Dividir para Reinar: Como Grupos são Colocados Uns Contra Outros Através do Dogmatismo
Os grupos de poder, principalmente do poder econômico, com as mídias nas mãos, tendem a colocar um grupo contra o outro, para provocar conflitos entre: direita e esquerda, negros e brancos, capitalistas e socialistas, homens e mulheres; isto é feito através de pensamentos dogmáticos como “capitalistas só querem explorar” ou “socialistas não querem trabalhar”. O Dogmatismo é a forma mais comum de corrupção do conhecimento. (A Libertação pelo Conhecimento, pág. 28).
Josef Gardmo, Pós-graduado em gestão de conflitos pelo Instituto Keppe & Pacheco, músico e compositor, associado na Millennium-Línguas, Suécia.
Lúcifer: o Maior Corrupto de Todos os Tempos
Esclarecimentos científicos sobre quem é este “ser”, sua função, interesse, formas de “agir”, sua influência maléfica na humanidade e como, efetivamente, podemos afastá-lo deste planeta.
William Girardi, Psico-sócio-terapeuta, professor e administrador, professor de inglês terapêutico trilógico.
Psico-Sócio-Terapeuta, especialista em Gestão Conflitos e Teologia Científica, pós-graduando em Gestão de Pessoas na Nova Sociedade pela SITA (Sociedade Internacional de Trilogia Analítica). Palestrante em Psico-SócioPatologia Administrador de Empresas (PUC-SP), com especialização em Business & Marketing (Cavendish College-London-UK) e MBA em Gestão Empresarial (FIA-USP). Morou, estudou e trabalhou em Londres – Inglaterra e Europa. Teve sua carreira executiva em empresas nacionais e multinacionais. Microempresário em Gestão Comercial (Marketing & Vendas). Também é voluntário no projeto social Ação no Bem.
A Corrupção na Fase da Pré-adolescência
Pedro Cauã Alves, João Pedro Lisboa e Dafny Pires da Silva Haschaurek
Um estudo apresentado por adolescentes, sobre as atitudes de corrupção que os jovens tomam para não ver seus problemas e escondê-los de suas famílias, educadores, amigos etc. Trabalho feito por Pedro Cauã Alves, 12 anos, e João Pedro Lisboa, 10 anos, Dafny Pires da Silva Haschaurek, 11 anos, alunos de inglês da Millennium Augusta.
Conscientizando as Corrupções na Área da Saúde
Uma explanação breve sobre as corrupções causadas pela Inversão na área da Saúde: a doença como algo “normal”, o gosto pela enfermidade, a doença e a cura vindas só do exterior, a indústria farmacêutica se utilizando das mídias para seus lucros, aproveitando-se da inversão das pessoas e da Medicina (organicista).
Madalena Prochera, Enfermeira, psico-sócio-terapeuta, professor de inglês e português.
Maurício Domingues, Tradutor e intérprete, redator, psico-sócio-terapeuta.
Quer conhecer? Seja Honesto!
O indivíduo recusa o conhecimento porque não está disposto a ser honesto, pois essa é a primeira e fundamental qualidade para fazer funcionar sua inteligência.
Persio Burkinski, psico-sócio-terapeuta, professor de inglês, italiano e francês na Millennium Moema e Instituto Keppe & Pacheco no curso de Empreendorismo Trilogico.
Administrador de Empresas, graduado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP) e em Língua e Cultura Italiana pela Universidade de Pisa (Itália), morou nos EUA, França, Itália e Inglaterra por 15 anos.
Diplomado em italiano pela Universidade de Siena, em inglês pela Universidade de Cambridge e em francês pelo TFI, Pérsio é professor e intérprete comercial em quatro idiomas: inglês, italiano, francês e português, além de ser tradutor juramentado em italiano e inglês.
Corrupção: Uma Análise Fotográfica do Antes e do Depois
Após apresentar a diferença entre o conceito jurídico de corrupção e o conceito de corrupção conforme a Trilogia Analítica, segue-se uma análise fotográfica de políticos e servidores que entraram na corrupção.
Este estudo comparará fotos do antes e o depois de pessoas que se envolveram com drogas, de galãs e musas que incorreram em atitudes corrompidas, de profissionais que se tornaram referências em seus ramos de atuação, e de criminosos que abandonaram o crime.
Também serão analisadas fotos de banqueiros, médicos, juízes, promotores, policiais. bombeiros, engenheiros, cientistas, artistas, administradores, professores, no início e fim da carreira, para que o público chegue à conclusão sobre a correção destes desempenhos profissionais.
A Corrupção Pode Levar à Perda dos Dentes Naturais
Para manter a saúde bucal, a conscientização das emoções (raiva, medo, inveja) é fundamental. Para preservar os dentes naturais, também é importante a escolha do tratamento correto, ou seja, com a máxima conservação dos dentes.
Odontologia Psicossomática Trilógica: método de conscientização para a prevenção e para a escolha do melhor tratamento dentário (máxima conservação dos dentes naturais).
Marcia R. S. Sgrinhelli e Heloísa Coelho, Dentistas, autoras de vários livros sobre odontologia trilógica.
Residência Trilógica: A Sanidade no Modo de Viver
Um comparativo entre a Residência Trilógica e a residência tradicional, mostrando a inversão e a desinversão em ambas, e abordando os benefícios econômicos e terapêuticos.
Helena Goulart, pedagoga pela PUC – São Paulo, Pós-graduada no Curso de Psico-sócio-patologia pelo Instituto Keppe & Pacheco
BRASIL: “Quem Somos, Para Onde Vamos?”
Os problemas que vivenciamos no nosso país devem ser encarados como um momento de reflexão. Através da consciência da inversão, da corrupção, poderemos construir um Brasil mais ético, mais íntegro, um novo Brasil, berço da Nova Civilização do 3º Milênio. É hora de conhecer e valorizar o Brasil, pois é tudo de bom!
Rosa Jazra Monea, Professora de química em escola da rede pública estadual, licenciatura em ciências, mestre em Engenharia de Materiais, pós-graduada em Gestão da Psico-Sócio-Patologia e Teologia e Nova Física pelo Instituto Keppe & Pacheco.
Como a Beleza foi Anulada na Arte – e Por Quê?
Desde o início da História as pessoas procuraram expressar a Beleza de diversas formas. Registros mostram isto. Essa tendência continuou até quase nosso tempo atual. Algo, porém, aconteceu no século passado e a Arte não é mais a expressão do belo, não é mais agradável. O que aconteceu, como isto aconteceu – e o mais importante: por quê?
Markku Lyyra, Psico-Sócio-Terapeuta, Psicanalista e tradutor, Finlândia.
Formado em Ciências Humanas pela Universidade de Turku, Finlândia. Fez seu treinamento no método trilógico em Nova Iorque, Suécia e Finlândia, dando inúmeras conferências e seminários nesses países.
É psicanalista pela Sociedade Internacional de Psicanálise Integral e tradutor de livros sobre Trilogia Analítica para finlandês, além de dar aulas de alemão avançado e finlandês na Millennium.
A Destruição da Natureza é Um Reflexo da Nossa Autodestruição
Leia o Artigo da apresentação em PDF
Ao nos desligarmos da Espiritualidade, essa Energia Vital que sustenta o universo, nosso planeta, nosso corpo e, principalmente, nossos sentimentos (de amor, de verdade e bondade), tentamos viver uma vida independente do Criador e das leis universais criadas por Ele. A consequência é que estamos fazendo nossas próprias leis, misturando o certo com o errado e, hoje, temos uma sociedade enlouquecida, na qual prevalece o mal. Estamos destruindo nosso ser (mental e fisicamente), o planeta (matas, rios, cidades etc.) e, dessa maneira, estamos insatisfeitos e infelizes. A conscientização dessa inveja ao Criador é fundamental para voltarmos à realidade e à sanidade
Rui Ferraz de Albuquerque, Experiência Internacional em Portugal, Inglaterra e França em empresas trilógicas de 1990 até 1996. No Brasil, desde 1997 faz parte da Millennium Línguas, atuando como divulgador da escola de idiomas e do trabalho trilógico.
Conduta Irracional do Consumismo
Vontade: nossa amiga ou inimiga? Uma análise trilógica (psicocine) de cenas da comédia: “Os Delírios de Consumo de Beck Bloom” (no original, ‘Confessions of a Shoppaholic’).
“Por natureza somos predominantemente racionais, enquanto pela vontade inteiramente irracionais”- Norberto Keppe
Anelize Girardi, Psico-sócio-terapeuta, publicitária.
Formada em Publicidade e Propaganda pela PUC Campinas, MBA em Marketing pela ESPM e especialização em Marketing pelo Cavendish College (Inglaterra), professora de inglês na Millennium Línguas.
Convivência nas Residências Trilógicas: Suas Corrupções e Soluções
Os benefícios das Residências Trilógicas, relatando casos práticos. Por exemplo, como o isolamento, que é uma forma de corrupção, é resolvido nessas moradias de convivência comunitária. Uma breve introdução ao projeto “Aldeia de Todos os Povos”, em Cambuquira – MG.
Luiza Burkinski, Arquiteta e decoradora, psico-sócio-terapeuta.
Arquiteta e decoradora de interiores, pela Universidade Braz Cubas e Liceu de Artes e Ofícios. Atuou no gerenciamento geral de obras no Brasil durante os últimos 10 anos e mais 10 anos no exterior em Nova Iorque, Paris, Londres, Lisboa e Porto.
A Origem do Conhecimento
Leia o Artigo da apresentação em PDF
Qual será a função mais importante no ser humano? “Aristóteles a colocou no conhecimento intelectual, dando primazia à contemplação” (O Reino do Homem, 2º volume, Keppe, pág. 34); “Acredito que o fator básico do homem é a sua conduta, ou melhor, sua ação (no bem, na verdade e na beleza), desde que seu comportamento depende não só dos conhecimentos mas dos sentimentos, da ética e estética – enquanto que a função intelectual é parcial.” (A Libertação da Vontade, Keppe, pág. 219)
Alexandre Pisetta, Possui vivência de 4 anos com os desenvolvedores da ciência Trilogia Analítica e seu grupo, e formação em Gestão de Conflitos (psico-sócio-patologia).
Quando Sou Corrupto?
Quando quero levar vantagem em tudo. Quando no trabalho não faço o que deveria. Quando passo boa parte do tempo no celular, deixando o trabalho acumulado. Quando passo na frente de alguém numa fila. Quando paro em fila dupla. Quando solicito um beneficio, sabendo que não preciso dele. Quando pratico uma atividade dentro da igreja para me sentir importante, mesmo que tenha que passar por cima de alguém, contra o espirito de amor ao próximo ensinado por Jesus Cristo. Quando uso a instituição para me beneficiar de alguma maneira… Como exigir honestidade dos outros, se não sou honesto? Como exigir dos políticos que não sejam corruptos, se nas pequenas coisas eu sou corrupto?
Vanaldo Francisco da Rocha
A Manipulação das Massas Através da Música
Desde a antiguidade, a Música é um meio utilizado, de um lado, para o louvor durante os cultos religiosos; de outro, tem sido considerada um poderoso meio terapêutico para a cura das doenças. Ao acompanhar sua “evolução” ao longo do tempo, percebe-se como, principalmente a partir do século XX, muitas coisas mudaram no sentido da Música se tornar um meio para o poder socioeconômico manipular as massas e moldar a mentalidade e hábitos das novas gerações.
Fabrizio Billiotti, Psico-sócio-terapeuta, professor, músico, Itália.
Psico-sócio-terapeuta Trilógico, pela Sociedade Internacional de Trilogia Analítica (SITA). Formado em Relações Internacionais Pela Università degli Studi di Siena, Itália.
Professor de línguas do Trilogy Institute em São Paulo. Estudou oboé na Escola de Música “R. Franci” em Siena e Guitarra Jazz e Rock, frequentando um curso de Arranjo Musical na Escola di Musica di Testaccio em Roma.
A Nova Civilização do 3º Milenio Será Baseada na Estética
Veremos a importância do artista ao realizar o Belo. O trabalho com a Estética, que é o elemento mais autêntico, onde a razão se fundamenta no amor, é fundamental para haver conhecimento e equilíbrio social.
O restabelecimento da razão no artista para conseguir alcançar sua finalidade e fazer trabalhos artísticos autênticos, ao invés de uma pseudoarte. Pois o progresso de um país depende do desenvolvimento do seu senso artístico.
Gisela Alcaide, Artista plástica, especializada em vitrais e azulejos portugueses, psico-sócio-terapeuta, Portugal.
Graduada em Conservação e Restauro em Lisboa-Portugal na Escola Superior de Conservação e Restauro, com especialização de Pintura em Azulejo na Real Casa do Azulejo em Lisboa. Psico-Sócio-Terapeuta pela Sociedade Internacional de Trilogia Analítica (SITA).
Como a Razão e a Emoção Descontroladas Destroem Nossas Vidas
Será que realmente chegamos à tão desejada era da razão? Somos realmente seres racionais? Já atingimos o conhecimento de nós mesmos apregoado desde Sócrates no “conhece-te a ti mesmo”? Keppe afirma: “A cabeça do ser humano se transforma geralmente em uma perigosíssima máquina de destruição, ao escolher essa «liberdade» para pensar o que quiser.” E “O ser humano pensa com as “paixões”, ou melhor, não raciocina, apenas emite emoções que nada têm a ver com a razão – e isso constitui um sério processo de corrupção.” Portanto, o ser humano só se conhece pela razão afetiva ou usando o afeto racional, através de uma conduta ética.
Luciara Avelino, professora e terapeuta psico-social
Licenciada em Letras e Literatura Brasileira e Portuguesa, estudou Psicanálise Keppeana e é terapeuta Psico-Social pela Sociedade Internacional de Trilogia Analítica, com estágio em Nova Iorque, Paris, Londres e Lisboa.
Trabalha com a aplicação da metodologia Trilógica de Norberto Keppe na área educacional há mais de 25 anos. É conferencista internacional, professora de francês, inglês e português da escola Millennium e do Instituto Educacional Keppe e Pacheco.
Dedicada à pesquisa e à prática de ensino, adquiriu ampla experiência no estudo e na aplicação da ciência da Psico-Socio-Patologia Keppeana de onde estruturou a obra “A Terapia em Sala de Aula” com Sérgio Campos, também amante da área educacional, onde juntos compartilham suas vivências com a utilização da pedagogia unida à psicanálise. Constataram que sem esta união, a educação é inviável como mecanismo de desenvolvimento de todas as potencialidades do indivíduo para a formação do Homem Universal.
Corrupção, Bancos e Demônios
Aqui apresentamos um alerta, levando a uma reflexão sobre a atuação dos bancos, que nos sugam como ‘vampiros’, enquanto nós, o povo, alimentamos tal situação, percebendo ou não.
Lavagem de dinheiro das drogas, financiamento das guerras, empobrecimento das nações através dos juros extorsivos e a transformação do nosso planeta num verdadeiro inferno para alimentar os demônios espirituais e humanos. Também, neste momento, está havendo uma grande conscientização no mundo todo sobre o problema.
Maria de Lourdes Morais, economista, psico-sócio-terapeuta.
A Destruição da Humanidade através da Multinacional Americana das Drogas
Leia o Artigo da apresentação em PDF
As drogas constituem hoje o maior fator de enriquecimento do poder econômico, que as usa para dominar as massas e impedir a consciência dos povos. Esse é o motivo dos grandes bancos internacionais serem os principais sócios do narcotráfico, mancomunados com muitos políticos do mundo.
Como a conscientização é o único meio capaz de mudar o status quo malévolo existente, o poder (econômico e político) americano introduziu as drogas na juventude nos anos 60. Depois, esse poder espalhou as drogas pelo mundo e, hoje, Tio Sam depende totalmente delas, econômica e psicologicamente, apenas fingindo lutar contra o narcotráfico, mas, na verdade, organizando-o e apoiando-o mundialmente.
José Ortiz Camargo Neto, Jornalista, professor, escritor e psico-sócio-terapeuta
Psico-sócio-terapeuta formado pelo Instituto Keppe e Pacheco, é sócio-fundador das empresas trilógicas em Nova York (1986); viveu quatro anos nos Estados Unidos (1984-88), e nove na Europa (França e Portugal – 1988-97).
Escritor científico, didático e literato, autor de várias obras entre elas Redação Prática e Moderna (Trilógica) – A Expressão do Sentimento, Pensamento e Ação, avaliado com 5 estrelas e recomendação no site Submarino; seu curso de Redação e Gramática na Millennium oferece perspectivas de liderança para o desenvolvimento da comunicação na Língua Portuguesa em todos seus aspectos.
A Decadência das Artes
O plano orquestrado pelas sociedades secretas para a destruição da cultura (judaico-cristã) ocidental através, entre outros, do marxismo cultural, constitui o pano de fundo deste trabalho, que apresenta algumas das técnicas usadas por elas na tentativa de alcançar seus objetivos nefastos. Escolhemos o campo das artes por oferecer bons exemplos de como esse processo se desenvolve.
Marcos Pera, Engenheiro de Produção, compositor; artista plástico; conferencista internacional.
A Violência da Mulher Contra o Homem – uma das maiores corrupções da mulher
Nesta apresentação queremos despertar as pessoas para a conduta invertida de muitas mulheres em relação ao homem e a elas próprias. Tal conduta é uma forma de corrupção não percebida claramente, tornando mulheres e homens inimigos uns dos outros e os afastando cada vez mais da verdadeira essência divina, cuja finalidade é a de serem complementares em seus talentos únicos para o benefício da humanidade e, consequentemente, de si mesmos.
Mônica Silveira, cirurgiã-dentista com orientação psicossomática com Pós Graduação em Gestão de Conflitos pelo Instituto Keppe e Pacheco – Campus Cambuquira, MG.
Patrícia Aguiar, auditora contábil autuando com auditoria de condomínios, formada em Ciências Contábeis com Pós Graduação em Controladoria e Gestão de Conflitos pelo Instituto Keppe e Pacheco.
A Privação ao Direito à Moradia: uma Corrupção que Impacta a Todos Nós!.
Direito à moradia – um dos pilares dos ideais sociais keppeanos – porém, distante de milhões de famílias em todo o Brasil. Nesta palestra, abordaremos alguns dos impactos negativos na economia, educação e saúde causados pela privação do direito à moradia. Por que ela pode ser considerada uma corrupção que afeta todo o conjunto da sociedade? E o que acontece se essa corrupção for conscientizada?
Eduardo Nascimento, Administrador, Psico-Sócio-Terapeuta.
Formado em administração de Empresas pela Universidade Mackenzie em São Paulo, com extensão em Economia Empresarial pela Escola de Pós-Graduação da FGV do Rio de Janeiro. Tradutor juramentado no idioma espanhol e possui também Diploma Superior de Espanhol como Língua Estrangeira (DELE), emitido pela Universidade de Salamanca, Espanha.
Corruption of the Youth: What is the real freedom?
The purpose of this presentation is to analyze through Analytical Trilogy how youth are corrupting themselves with the inverted idea that freedom is to do whatever they want. But, Norberto Keppe shows through his work that we have bad intentions, our psycho-socio-pathology and because of this we are acting against our essence.
Jessica Dias, Secretária da SITA (Sociedade Internacional de Trilogia Analítica), Pós Graduação em Gestão de Conflitos – Psico-sócio-patologia pelo Instituto Keppe e Pacheco. Graduação em Tecnologia em Automação Industrial pelo Instituto Federal de São Paulo.
A Corrupção do Aluno em Relação ao Estudo
A apresentação proposta é baseada no capítulo do livro ‘A Libertação pelo Conhecimento’ que diz: “Para corrigir todo e qualquer problema o ser humano tem de conscientizar sua corrupção”. O aluno demonstra por meio de sua rebeldia em relação aos estudos, a corrupção que faz em sua vida e contra a aprendizagem. Por meio de relatos práticos, apresentarei como tentamos ajudar o aluno a se conscientizar da corrupção que faz contra ele mesmo. “O conhecimento mais importante para ser realizado é o da corrupção que se faz à vida; somente a partir daí é que será possível ao ser humano retomar a via do desenvolvimento e paz”. KEPPE, pág.87
O Preço da Corrupção e a Busca do Poder
Leia o Artigo da apresentação em PDF
A corrupção tem uma origem – o corruptor: aquele que sofrerá o grande ônus da sua ação, por querer ignorar o impacto de seus atos e buscar vantagens imediatas. O corruptor vive na ilusão de viver no mal, fazer o mal e estragar tudo, causando destruição a quem passar à sua frente.
Para Norberto Keppe a origem de todos os males psíquicos e sociais está na corrupção interna ao ser, tanto na conduta, como nos pensamentos e emoções. Todo individuo se corrompe quando inverte tudo o que conhece como bom para a vida, nega o bem e evita momentos verdadeiros. Enfim, diante de um impasse, prefere aumentar o tamanho do problema ao invés de criar alternativas de solução.
Isabel Macarenco, Personal & Professional Master Coach.
La Corruption de la Foi - Illustration par l’histoire de France » (« A corrupção da Fé - Illustração pela história da França »)
A negação a Deus, ao conhecimento de Deus, corta o ser humano da Realidade, da Sabedoria e da Verdade. Pela liberdade invertida de escolha que o ser humano realiza, ele cai rapidamente no relativismo e, assim, vai corrompendo sua existência e a sociedade em que vive. Para ilustrar o processo, veremos o exemplo da França, da Revolução Francesa até o final do século XX: essa nação entrou no relativismo e na negação progressiva ao Criador, e começou a sofrer, e sofre ainda, as consequências em seus indivíduos e em sua sociedade em geral.
Frédéric Estève, Professor, psico-sócio-terapeuta, engenheiro e consultor, França.
Diplomado em engenharia pela École Nationale Supérieure des Télécommunications de Bretagne e titular do Master Executivo do Institut d’Administration des Entreprises d’Aix-en-Provence, cidade e região que ele aprecia muito.
Trabalhou durante 10 anos em Paris, Montpellier (Sul da França) e no Brasil, gerenciando clientes e projetos internacionais assim como prestando consultoria para empresas multinacionais e vários órgãos públicos franceses; atuou também no setor cultural do Consulado Geral da França em São Paulo na difusão e organização dos eventos no Brasil.
Mora no Brasil desde 2007, é professor na Millennium Línguas, pesquisador dos sistemas energéticos vibratórios e ressonantes e ministra também um curso preparatório ao concurso brasileiro de admissão à carreira de diplomatas.
“Nouvelle Norme ISO 37001 - Système de Gestion Anti-pots-de-vin. Comment Traiter la Corruption dans le Contexte Professionnel ?” “Nova norma ISO 37001 - Sistema de Gestão Antisuborno. Como Tratar a Corrupção no Ambiente Profissional?
Foi lançada uma nova Norma ISO 37001 – publicada em 2017 – com o objetivo de coibir atos de corrupção nas empresas. Como uma norma pode levar as pessoas de uma empresa a renunciar à corrupção, visto que esta, no ser humano, vem de seu interior para fora? Do ponto de vista trilógico, somente quando o ser humano conscientizar sua corrupção interna terá o conhecimento.
Renata de Moura Estève
A Corrupção na Medicina e na Saúde
As causas das corrupções na Medicina e na Saúde se encontram na filosofia de vida invertida e nos interesses econômicos. Nesta oportunidade, veremos também a relação das doenças com as causas psicoemocionais que, se conscientizadas, constituem a base da verdadeira prevenção e tratamento das enfermidades, e reforço da sanidade.
Julieta Villareal, Médica, Colômbia
Psicanalista, médica e pesquisadora, formada no Instituto Superior de Ciências Médicas de Santiago de Cuba. Especialista em Medicina Familiar e Comunitária no Hospital Geral de La Palma, Islas Canarias – Espanha. Realizou treinamento em Psicanálise Integral e Medicina Psicossomática no Instituto Educacional Keppe & Pacheco em São Paulo, e atua como professora de espanhol e inglês na Millennium Línguas.
A Corrupção ao Conhecimento Através das Emoções Descontroladas (Paixões)
A maior luta que o ser humano empreende é contra o conhecimento. Sempre que existe um erro no conhecimento, é porque entraram as paixões no lugar da razão. O choro e os ataques de fúria em momentos de consciência mostram como o ser humano usa as emoções neuróticas para fugir do conhecimento, principalmente de si mesmo.
Anna Lindqvist, psicanalista, psico-sócio-terapeuta, professora, Suécia.
De Estocolmo, Suécia, é graduada em Educação na Universidade de Estocolmo e em Pedagogia pela UNISA em São Paulo.
Qualificada como psico-sócio terapeuta e psicanalista pela Sociedade Internacional de Trilogia Analítica desde 2002.
11h15 - 12h30 Sala 7: Arte e Consciência
A Corrupção do Ser Humano Revelada nos Espaços Urbanos de São Paulo
Uma pesquisa de imagens fotográficas de espaços urbanos da cidade de São Paulo, associadas com frases do dr. Keppe e músicas apropriadas, para levar a plateia a fazer abstrações e, naturalmente, à conscientização (dentro da possibilidade de cada espectador) da corrupção na vida social e individual.
Adriana Moore, Especialista em gestão de conflitos, pós graduada em Teologia Trilógica e gestão de um novo mundo. Atualmente trabalha como secretária domiciliar.
A Nova Estética do 3º Milênio - Dialéticas Falsas em Tendências da Música Popular que Estão Causando Decadência Social
Todos percebem que a qualidade da música popular está sofrendo muito. Com poucas exceções, as tendências da indústria da Música Pop estão em um estado de decadência marcada, mesmo com o emprego de alguns indivíduos altamente talentosos.
É necessário entender os procedimentos errôneos atualmente utilizados e substituí-los por um procedimento que cause o desenvolvimento artístico.
No momento em que abraçarmos a consciência da falsa dialética na Música, com a percepção do que é patológico, e nos tornarmos mais conscientes do verdadeiro processo dialético, então um florescimento genuíno das artes será rápido e abrangente – o aguardado Renascimento do 3º Milênio!
Gilbert Gambucci, Pianista, psico-sócio-terapeuta, Estados Unidos.
Bacharel e licenciatura em Piano Aplicado, pela Escola de Música da Faculdade Ithaca com bolsa de estudos integral pelo Emerson College. Especialização em Gestão de Psico-Sócio-Patologia pelo INPG .
Gambucci tem treinamento com Norberto Keppe desde 1984, dando palestras nos Estados Unidos, Inglaterra, França, Portugal, Suécia, Rússia e Brasil. Autor do livro “Inside the Music” (Por dentro da Música) onde aplica a Trilogia à música. Gilbert Gambucci foi premiado na idade de 17 com o Prêmio do Torneio de Piano U.S. National Paderewski. Gambucci dá aulas de piano no “Projeto Crescer com Arte” em Cambuquira – Minas Gerais, e faz recitais de piano.
A Corrupção nas Instituições Religiosas: Uma análise da Psicopatologia Presente nessas Instituições
Como a origem do termo indica (religião vem do latim religare), o objetivo das religiões, em geral, é promover nossa religação com o Criador. Porém, na relação entre os religiosos e Deus entra a psicopatologia humana, de forma que fenômenos psíquicos como Projeção ou Idealização podem aí interferir. Isso independentemente da inspiração divina que deve guiar o religioso, pois, mesmo sendo inspirado, seu psiquismo ainda influencia seu trabalho, como ocorre com todo ser humano.
A aplicação da Psicanálise Integral nesse campo permitirá uma relação mais “saudável” entre os homens e Deus, tendo em conta a nossa realidade decaída. Esta proposta poderá levar o ser humano à tão sonhada Terceira Era do Espírito.
15h45 - 17h00 Sala 6: Sociopatologia
Como evitar a corrupção no cotidiano
Washington Lopes da Silva, Auditor, Doutor (PhD) em Engenharia Elétrica
Ao se pensar em corrupção talvez o que vem primeiro à mente é a situação política brasileira, devido aos fatos que a mídia tem veiculado. Porém, a corrupção pode ser encontrada nas diversas áreas da vida humana. Por exemplo, se o foco da discussão sobre corrupção for a política brasileira, temos, antes da política, o político, antes do político, o cidadão e, antes do cidadão, a pessoa natural, e esta com suas diversas patologias e inversões psíquicas que causam a corrupção.
Especulação: A Corrupção Legalizada
Ricardo Yonehiko Tamasiro, gerente de serviços
Como a Especulação se tornou uma corrupção legalizada, e de que modo isso afeta o dia a dia do povo, sendo, atualmente, uma forma de escravidão bastante sofisticada e sutil.
The Importance of Perceiving Our Inner Corruption in a Corporate Environment
Palestra em inglês. Leia o Artigo da apresentação em PDF
Andreia Bazzo, Project Manager, and Rosangela Quaglio, Senior Training Consultant
A fundamental aspect of the human being is his behavior, for he can choose either to draw closer to goodness or reject it entirely. The person who achieves greater action conducts any type of work with greater facility, for action brings him closer to his essence. Corruption in corporations occurs not only when the company seeks profit above all other goals, but also when the personal, day-to-day corruption goes unconscientized.
14h00 - 15h15 Sala 6: Educação
Corruption in the Construction Segment: a Result of Man’s distancing himself from himself from his natural Contact with the Divine
Marcia Arrighi, Architect and Roqson Souza, Electrical Engineer
All human activities depend on a built environment with size being directly proportional to our acceptance or rejection of consciousness. Natural resources are finite. The environmental impacts are huge and lead us to think about the construction supply chain. Sustainable construction must be applied to every step of the chain to maximize the resources. Current public policies, laws and incentives discourage new solutions and new products in the market. We need to raise awareness of this corruption.
Corruption of Banks
Alexandre Reis, Engineer, Alexandre Canellas e Denis Alves
This presentation will expose the corrupt banking system, which is supported by the population, who naively believe in this brain washing technique to make people dumb. There is a need to conscientize society of this corruption, so that man can have a sane economy and society.
Alemanha descobre o Keppe Motor
Thomas Eisinger, engenheiro, Alemanha
História da nossa descoberta desta nova Tecnologia, bem como nosso projeto atual e os planos futuros com o Keppe Motor.
Wie Faulheit Den Alltag Korrumpiert
Patricia Takeshita, aluna do curso de alemão
Unter anderem gilt die Faulheit als einer der sieben Hauptlaster. Wir sehen Beispiele vom Alltag und wie wir damit besser umgehen können. (Entre outros, a preguiça é um dos sete pecados capitais. Veremos exemplos do dia a dia, e como podemos lidar melhor com isso.)
Julio Cesar e Brutus – Conflito Ético e Corrupção
Cleber Papa, diretor de teatro
O assassinato de Júlio César e a vingança de sua morte geraram um conflito de múltiplos interesses pessoais, sociais e institucionais com fundo político. Para Brutus, não havia homem por mais dedicado e talentoso que levado ao trono pudesse representar perda de direitos para o povo. Para Marco Antônio, militar e aristocrata, o povo não se preocupa com o estado, mas com sua própria vida. Se um homem talentoso como César governasse, mesmo tirando um pouco dos direitos do povo, ainda valeria a pena. A grande questão desta peça é se existe assassinato político totalmente puro e livre de cargas emocionais e psicológicas.
O Mundo Corporativo Precisa do Gestor Trilógico
Carolina Casserone, Gerente de Compras
Apresentação sobre o conceito trilógico de Inversão e a necessidade de Gestores conscientizados e éticos. Com exemplos de como fazemos nossas escolhas no dia a dia, na vida pessoal e profissional, trataremos a questão do uso da vontade invertida ao preferir o que não é bom. Abordaremos a Ética como condição sine qua non para chegar ao conhecimento.
Brasil, Rumo ao 5º Império
Michel Pereira da Silva Moro, capitão da PMESP
Conscientização da problemática da sociedade brasileira sob o ponto de vista da distribuição do Poder Constitucional às autoridades responsáveis por gerir o Governo e o Estado.
A origem de nosso problema sócio-político-econômico é a concentração de Poder nas mãos de poucos. Os agentes políticos possuem liberdade para pôr em prática sua patologia na burocracia do governo e nas atividades do Estado, limitando a população em suas ações políticas, econômicas e éticas.
A Mídia, o Dinheiro e as Multinacionais
Já se tornou extremamente claro que estamos nos defrontando com graves problemas em nosso mundo moderno. Nossa sociedade perdeu seu senso crítico, tornando-se “sociofrênica”. Isso significa que chegamos a um nível de corrupção ainda não muito bem-entendido. Através da ciência de Norberto Keppe podemos fazer uma profunda análise de nossa errônea organização social – e apresentar propostas para corrigi-la. Neste trabalho, os psico-sócio-terapeutas analisarão as inversões e a corrupção em algumas das principais instituições, e discutirão como as propostas da ciência trilógica podem dar a todos uma sociedade mais justa e harmoniosa.
Richard Jones, Professor de inglês, psico-sócio-terapeuta, jornalista, apresentador e locutor – Canadá.
Formado pelo British Columbia Institute of Technology em Vancouver, tem mais de 30 anos de experiência na área de comunicações. Obteve enorme sucesso como locutor premiado no mundo inteiro.
Agora residente no Brasil, podemos ouvir sua voz em inovadores programas de rádio e em suas energéticas aulas de inglês. Com seu grande desempenho conduz workshops e trabalha também com Executive Coaching.
Roberto Silvano, Administrador, psico-sócio-terapeuta, gerente de hotel.
Possui ampla experiência internacional. Morou mais de 16 anos em países como Venezuela, EUA, Suécia e França, onde atuou como administrador, sócio e experiente palestrante sobre o modelo de empresas trilógicas.
15h45 - 17h00 Sala 7: Female Psychopathology (In English)
A Primeira Corrupção e suas Consequências
A primeira corrupção do ser humano foi a de acreditar nas mentiras do Lúcifer, decidindo segui-lo, desobedecendo à orientação de Deus. Deste momento em diante, corrompemos nosso ser e finalidade e tomamos posse da Terra, de uma parte do espaço e vimos destruindo e transformando toda a criação de Deus.
Celi Fragomeni, economista.
O Magnetismo Poderá Resolver os Problemas com o Meio Ambiente
O meio ambiente é visto como uma relação de aspectos biológicos, físicos, químicos e sócio-econômicos. O entendimento de magnetismo vai trazer novas soluções para o crise ambiental.
Sari Koivukangas, Administradora e Fotógrafa, Finlândia.
Psico-sócio-terapeuta acreditada pela Sociedade Internacional da Trilogia Analítica, Professora na Millennium Línguas – Chácara Santo Antonio, Autora do livro Infantil Malaki tem Medo da Guerra.
A Corrupção nos Relacionamentos da Sociedade de Consumo Paulistana
As pessoas possuem pouca ou nenhuma consciência sobre si mesmas, por quais razões elas se atraem e o que as mantêm juntas.
Vivendo numa sociedade materialista que valoriza o consumo, mas não as relações pautadas no autoconhecimento, nota-se, nas grandes metrópoles, o aumento exagerado do consumismo como forma de extravasar as emoções e compensar as frustrações.
Pela visão do psicanalista e cientista social Norberto Keppe, este estudo pretende ilustrar como a Sociedade Paulistana está corrompendo seus relacionamentos e se adaptando ao consumo.
Katia Moreira,
Formada em Publicidade com especialização em Relações Públicas, pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo, atuou por mais de 10 anos em Comunicação Institucional em agencias de publicidade e em grandes corporações, com comunicação orientada a vendas.
Realizou treinamento e capacitação de profissionais de vendas no Brasil, América Latina e México, aplicando métodos de persuasão com técnicas neurolinguísticas. Completou a formação com a especialização em Gestão de Conflitos pelo Instituto Keppe & Pacheco, ocasião em deu uma guinda na direção de sua missão como comunicadora. Atualmente é Gerente de novos negócios em Tecnologia da Informação e professora de espanhol na Millennium.
Um Novo Olhar para a Educação de Filhos: Como Estabelecer Limites?
Leia o Artigo da apresentação em PDF
Nesta palestra apresentaremos as novas perspectivas e esperanças, através da Trilogia Analítica, para compreender como ocorre a corrupção na educação de filhos e as consequências de uma educação distorcida da realidade. Além disso, enfatizaremos como a Inveja e a Inversão se manifestam no contexto educacional familiar. Por fim, por meio da conscientização e da interiorização, demonstraremos como deve ser a Educação do 3º Milênio.
Valdemir Bezerra da Silva, Graduado em Letras; Pós-Graduação: Literatura Contemporânea, Magistério do Ensino Superior, Psicopedagogia Clínica e Institucional, Gestão de Conflitos, Nova Física e Teologia, Mestrado em Psicologia Educacional.
Sirlei Marinho Paulino, Psicóloga, Psicopedagoga Clínica, Mestrado em RH – Gestão de Pessoas, Pós Graduada pelo Instituto Keppe e Pacheco em Gestão de Conflitos, Nova Física e atualmente Teologia.
A Corrupção da Vida Psíquica do Ser Humano
No livro A Libertação pelo Conhecimento, Norberto Keppe traz o primeiro estudo psicanalítico sobre a corrupção no campo do sentimento e pensamento, resultando em um comportamento desprovido de razão.
Selma Pup Genzani, Psicanalista da SITA e Professora de Psico-sócio-patologia.
Psicanalista da SITA (Sociedade Internacional de Trilogia Analítica) desde 1993, em Paris. Treinada em Psicanálise Integral na Escola Norberto Keppe de Nova Iorque, Paris e Brasil. Pós-Graduada em Gestão da Psico-Sócio-Patologia. Palestrante internacional especialmente no campo da saúde e relações humanas.Professora de Psico-sócio-patologia do curso de pós-graduação lato sensu de Gestão de Conflitos do Instituto Keppe & Pacheco. Diplomada pela EPUSP (Escola Politécnica da Universidade de São Paulo) integra a equipe de coordenação do Instituto.
Homossexualismo, Uma Questão de Tendência ou Opção?
No homossexual pode-se notar a corrupção total no sentido sexual da vida, pois o indivíduo assim pretende mudar todos os padrões da natureza.
Sílio Moura, secretário, ator.
A Origem da Maior Corrupção está no Sistema Financeiro Internacional
A maior corrupção, escondida do grande público, está na chamada “Dívida Externa”. As dívidas externas e internas são geradas por um grande sistema de corrupção, fraudes e uma legislação totalmente contra a nação. Como o sistema financeiro internacional mantém o Brasil e outros países de “joelhos”, impedindo seu desenvolvimento e gerando mais miséria, criminalidade, falências etc. Palestra baseada no livro Trabalho & Capital, de Norberto Keppe.
Jânio Ramos, gerente de hotel.
A Corrupção das Leis – Uma Conversa Sobre o Pensamento de Tomás de Aquino
Jhéssika Avelino, Advogada militante nas áreas de Direito Constitucional, Civil, Administrativo, Família, Tributário e Consumidor.
Metafísica Trilógica
Análise dos erros científicos provenientes da Metafísica Aristotélica. Como a Metafísica Keppeana vem sanar os principais enigmas da Física, elevando-a a um status de ciência da psique humana e das energias, por detrás dos fenômenos espirituais e físicos.
Alexandre Frascari, engenheiro do Keppe Motor
Engenheiro formado pela Escola Politécnica da USP em 1983. Pesquisador da Nova Física Desinvertida de N. Keppe. Investigador e conferencista internacional sobre os fundamentos metafísicos das ciências.Pós-Graduado em Gestão da Psico- Sócio-Patologia. Palestrante. Autor de diversos artigos na área. Co-inventor e desenvolvedor do Keppe Motor. Membro do Conselho Científico de Desenvolvimento do Keppe Motor da Associação STOP a Destruição do mundo.
Sobre os Livros de Metafísica Trilógica: do Meta I ao Nova Física da Metafísica Keppeana
Um resumo das principais ideias e conceitos da Nova Física Keppeana. Relações entre o trabalho de Nikola Tesla e a descoberta da Energia Essencial por Keppe. O surgimento da Energética como elo de ligação entre os fenômenos espirituais, físicos e psíquicos.
César Soós, engenheiro do Keppe Motor
Engenheiro de Minas formado pela Escola Politécnica da USP. Professor de Física e Metafísica trilógicas. Pós-Graduado em Gestão da Psico-Sócio-Patologia.
Co-inventor e desenvolvedor do Keppe Motor. Membro do Conselho Científico de Desenvolvimento do Keppe Motor da Associação STOP a Destruição do mundo. Experiência internacional, tendo desenvolvido trabalhos por 4 anos em Nova York, 2 anos em Paris, 1 ano em Londres e 4 anos em Lisboa. Especialista em traduções técnicas.
Sobre os Livros de Metafísica Trilógica: do Meta I ao Nova Física da Metafísica Keppeana
Um resumo das principais ideias e conceitos da Nova Física Keppeana. Relações entre o trabalho de Nikola Tesla e a descoberta da Energia Essencial por Keppe. O surgimento da Energética como elo de ligação entre os fenômenos espirituais, físicos e psíquicos.
César Soós, engenheiro do Keppe Motor
Engenheiro de Minas formado pela Escola Politécnica da USP. Professor de Física e Metafísica trilógicas. Pós-Graduado em Gestão da Psico-Sócio-Patologia.
Co-inventor e desenvolvedor do Keppe Motor. Membro do Conselho Científico de Desenvolvimento do Keppe Motor da Associação STOP a Destruição do mundo. Experiência internacional, tendo desenvolvido trabalhos por 4 anos em Nova York, 2 anos em Paris, 1 ano em Londres e 4 anos em Lisboa. Especialista em traduções técnicas.
Dos Direitos dos Povos e a Consciência da Corrupção – a Verdadeira Transformação Social
O Iluminismo francês foi um período de reconhecimento da Razão e trouxe enorme desenvolvimento psicossocial (Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão, a separação dos poderes, a denúncia da hipocrisia dos governantes, entre outros).
Esses ideais legítimos, que redundaram na Revolução Francesa, foram abafados pelo grupo que se apossou do poder: burguesia e capitalismo. Pela razão, o crime, a delinquência e o desequilíbrio econômico não deveriam existir; portanto, a base da problemática não foi devidamente tratada: a corrupção de cada um.
Déguisement de la Corruption Philosophique
Selon les études de psycho-socio-pathologie du Keppe, la corruption est le refus de la connaissance, de la conscience de ses propres problèmes. A partir de là, il est possible de caractériser la corruption dans certains systèmes philosophiques, comme par exemple le nihilisme de Nietzsche : ce philosophe, plein de problèmes psychiques, a construit un système qui lui a permis de justifier ses problèmes pour éviter de les combattre. La même chose s’est passé avec les pensées de Schopenhauer, Kant et Hegel qui ont tout rationalisé pour éviter de sentir les émotions qui se cachaient en eux, développant ainsi leurs propres comportements corrompus. Pour éviter ce risque, il est nécessaire d’effectuer un processus d’intériorisation.
A Renúncia a Corrupção da Recusa ao Conhecimento de Deus
Antonio Rosa, psico-sócio-terapeuta
A sociedade e os indivíduos caminham a passos largos para um desfecho final, com resultado catastrófico para a humanidade. A situação terrestre é gravissíma, em virtude de sua escolha pela corrupção, exceto um ou outro, é claro. E se nós não renunciarmos urgentemente às nossas corrupções emocionais (neuróticas) e aos nossos pensamentos (delirantes), não dará mais tempo.
A Judeo-Christian reflection: from the original corruption to the present day
Our institutions, including religious ones, are corrupt because we have been corrupting our essence from Paradise to the present. Corruption can be translated as an action of resistance to goodness, beauty and truth.
Keppe in “Liberation through Knowledge: The Age of Reason” gave us an opportunity to review our actions based on interiorization and through consciousness. The only way to stop corruption is to see inside ourselves our corruptions through ethics and love. The real knowledge that will set us free is the consciousness of what is good and the inverted will.
Keppe Motor: Eficiência e Sustentabilidade
A importância do conceito de Eficiência Energética e do Keppe Motor, inaugurando uma nova era de máquinas magnéticas para movimentar o mundo, resolver problemas prementes causados pela destruição vinda do uso de combustíveis fósseis e contribuir para a saúde dos seres humanos e do planeta.
Magnetônica: As Formas da Energia Essencial
Análise da inversão entre eletricidade e magnetismo, com a introdução do elemento neutro no estudo dos fenômenos eletromagnéticos. A importância da energia das formas na concepção de máquinas e habitações do futuro, envolvendo conceitos magnetônicos fundamentais.
Emoções Contraditórias - Males Modernos
Uma análise dos problemas atuais que nossa sociedade está enfrentando e o que está predominando. Observamos que as condutas das pessoas são muito mais emocionais, demonstrando que está havendo um desligamento com o raciocínio. Neste caso, vive-se superficialmente, pois há um predomínio da vontade que, sendo invertida, está distorcendo e negando a realidade.
Agindo pelas emoções, o indivíduo fica preso à alienação e desenvolve inúmeras doenças psicossomáticas. A corrupção que existe em toda atitude emocional afeta todos os aspectos da vida da pessoa, aumentando os conflitos na família, no trabalho e no social em geral.
Fernanda Urnhani, Analista de Garantia.
A Beleza está nos Olhos de Quem Vê? A Influência dos Poderes na Distorção dos Padrões Estéticos da Sociedade Moderna
Esta apresentação pretende trazer uma reflexão de como os poderes corruptos investiram grande parte de seus esforços na distorção dos padrões éticos (Estética e Espiritualidade) da sociedade atual. Através dos conhecimentos do cientista Norberto Keppe podemos compreender e conscientizar as técnicas de manipulação e distorção da Realidade (Boa, Bela e Verdadeira).
Mariane Fernandez, Psico-sócio-terapeuta pelo Instituto Keppe e Pacheco, sócia da Escola de Línguas Millennium, formada em balé clássico pela Escola Marili Venditti.
Os Perigos da Ideia de Liberdade
A ideia de liberdade vem sendo apregoada desde o Iluminismo, que culminou com a Revolução Francesa. Os ideais de Liberdade, Fraternidade e Igualdade foram defendidos em meio a uma revolução que destacava o ateísmo, destruindo a crença nos verdadeiros valores universais, que seriam os únicos a proporcionar uma base sólida para o seu desenvolvimento. A prova disto é a análise do que se tornaram tais ideais nos dias de hoje. Sem perceber a própria patologia, tentamos viver os ideais de liberdade, fraternidade e igualdade sob nossas próprias ideias, seguindo a nossa vontade.
Adriana Silverio, Empreendedora no setor da moda, professora da Millennium Línguas, psico-sócio-terapeuta, aluna do curso de Pós Graduação em Teologia e Quinto Império do Instituto Keppe & Pacheco.
A Moda Incentiva uma Voracidade que está Destruindo Nosso Planeta
Moda e consumismo estão ‘consumindo’ nosso planeta. Principalmente as mulheres tem grande parte da responsabilidade por esse consumismo exagerado que destrói a Terra. A Moda lança sempre novos estilos incentivando jogar fora roupas, sapatos quase não usados etc., e comprar novos que estão na moda no momento.
Inger Thors, Engenheira, terapeuta ocupacional, pesquisadora de sangue vivo no microscópio de campo escuro, sueca nascida na Finlândia.
Brinquedos e Infância: Um Olhar Psico-sócio-terapêutico Sobre a Influência que os Brinquedos Tecnológicos Exercem na Psique das Crianças
Leia o Artigo da apresentação em PDF
Com fácil acesso às informações através das mídias (televisão, internet…) as crianças estão cada vez mais dedicando seu tempo livre ao mundo virtual, deixando de lado as brincadeiras tradicionais. As transformações tecnológicas têm afetado de modo particular a criança e seu modo de brincar.
Qual é o papel dos pais e educadores para auxiliar a criança a resgatar o universo real das brincadeiras de convívio social? Qual a importância do retorno dessas brincadeiras para o bom desenvolvimento infantil?
Fernanda Alves, secretária, vendedora, psico-sócio-terapeuta.
Trilogia Analítica na Educação Escolar - Lidando com a Corrupção
Trajetória e desenvolvimento do Colégio 8 de Maio, de 1984 a 2017, antes e depois da aplicação da Trilogia Analítica. Dados vivenciados durante o trabalho pedagógico neste período: as crianças são formadas para servir aos corruptos ou ao bem comum?
Angela Beraldo, Pedagoga e Diretora do Colégio 8 de Maio em Itapecerica da Serra.
Corrupção e Saúde
A corrupção acontece quando o ser humano sai de seu estado natural bom, belo e verdadeiro, afetando os três pilares da saúde: corpo, mente e espírito. A mente é capaz de controlar todos os processos orgânicos do corpo: sua corrupção pela inveja, censura e sentimentos negativos provoca doenças, ela também é capaz de curá-las pela consciência ou pelo efeito placebo, por exemplo.
Pensamentos, palavras, imagens, sons, todos são tipos de energia que se propagam e nos afetam muito mais do que imaginamos. O Dr. Masaru Emoto conseguiu demonstrá-lo com fotos de cristais de água, mas isso acontece com toda a matéria. Por isso, é necessário refletir sobre o tipo de energia que emitimos para o mundo e para as pessoas à nossa volta.
Corruption takes place when we reject our good, beautiful and true state, which impacts our body, mind and spirit. Mind is capable of controlling organic processes and therefore envy, censorship and negative emotions cause illness that on the other hand can be cured through conscientization. Thoughts, ideas, words, images and sounds are types of energy that affect us more than we can think of, as shown by a study of water crystals of Dr. Masaru Emoto. It is very important to reflect on what type of energies we are emitting to the world and people around us.
Lidia Nasu, cabelereira, estuda na Millennium Línguas há 2 anos.
Tratamento da Água como Mercadoria: A Corrupção da Manutenção e da Poluição das Águas
Edinilson Takara, tecnólogo em construção civil, Plínio Galasso, contador e Patricia Galasso Aguiar, contadora
Os serviços básicos de água potável e tratamento de esgotos não são gerenciados como uma prestação de serviço à população e, sim, como um mercado atrativo. Porém, há formas não tão complexas de atendimento a essas necessidades. Trataremos da censura e projeção que nos levam a nos alienar dessas práticas, do desequilíbrio ambiental como resultado do psíquico, ao “terceirizarmos” esta responsabilidade, e de como podemos contribuir para conscientizar esta situação.
Pequenas Corrupções (Light Corruptions)
Kler Correa
Os pontos que embasam esta reflexão são as “pequenas” corrupções que todos nós cometemos no dia a dia, tais como: fraudar a carteirinha de estudante, parar em vaga de portadores de necessidades especiais etc.
Alienating Psychotherapies
This presentation will explore how psychotherapy can alienate its clients when it considers the origin of difficulties to be organic (genetic, hereditary) or social (education, the environment). This talk will discuss a number of traditional psychotherapeutic methods that follow this misleading orientation, resulting in a worsening of the patient’s original sanity.
Alienating Psychotherapies
This presentation will explore how psychotherapy can alienate its clients when it considers the origin of difficulties to be organic (genetic, hereditary) or social (education, the environment). This talk will discuss a number of traditional psychotherapeutic methods that follow this misleading orientation, resulting in a worsening of the patient’s original sanity.
Programação
18 de Novembro, 9h às 17h30
Clique no nome do palestrante para a sinopse e artigo em PDF da apresentação.
A Manipulação das Massas Através da Música Fabrizio Biliotti
Como a Razão e a Emoção Descontroladas Destroem Nossas Vidas Luciara Avelino
A Corrupção ao Conhecimento Através das Emoções Descontroladas (Paixões) Anna Lindquist
A Corrupção na Medicina e na Saúde Julieta Villareal
A Corrupção Pode Levar à Perda dos Dentes Naturais Marcia R. S. Sgrinhelli, Heloísa Coelho
Como a Beleza foi Anulada na Arte – e Por Quê? Markku Lyyra
Metafísica Trilógica Alexandre Frascari
Alienating Psychotherapies Leo Lima
Corrupção, Bancos e Demônios Maria de Lourdes Moraes
Trilogia Analítica na Educação Escolar – Lidando com a Corrupção Angela Beraldo
A Nova Estética do 3º Milênio – Dialéticas Falsas em Tendências da Música Popular que Estão Causando Decadência Social Gilbert Gambucci
La Corruption de la Foi – Illustration par l’histoire de France »
«A corrupção da Fé – Exemplos da história da França»(em francês) Frédéric Estève
A Privação ao Direito à Moradia: uma Corrupção que Impacta a Todos Nós! Eduardo Nascimento
Julio Cesar e Brutus – Conflito Ético e Corrupção Cleber Papa
Convivência nas Residências Trilógicas: Suas Corrupções e Soluções Luiza Burkinski
A Nova Civilização do 3º Milenio Será Baseada na Estética Gisela Alcaide
Lúcifer: o Maior Corrupto de Todos os Tempos William Girardi
Magnetônica: As Formas da Energia Essencial Roberto Frascari
Keppe Motor: Eficiência e Sustentabilidade César Agarelli
Wie Faulheit Den Alltag Korrumpiert (Como a preguiça corrompe o dia-dia) em alemão Patricia Takeshita
Especulação: A Corrupção LegalizadaRicardo Tamasiro
Como evitar a corrupção no cotidiano Washington da Silva
A Corrupção nos Relacionamentos da Sociedade de Consumo Paulistana Kátia Moreira
A Beleza está nos Olhos de Quem Vê? A Influência dos Poderes Malignos na Distorção dos Padrões Estéticos da Sociedade Moderna Mariane Fernandez
Um Novo Olhar para a Educação de Filhos: Como Estabelecer Limites? Valdemir da Silva, Sirlei Paulino
Brasil, Rumo ao 5º Império Michel Moro
A Moda Incentiva uma Voracidade que está Destruindo Nosso Planeta Inger Thors
Corruption and Resonance Lidia Nasu
Dividir para Reinar: Como Grupos são Colocados Uns Contra Outros Através do Dogmatismo Josef Gardmo
A Origem do Conhecimento Alexandre Pisetta
Corruption in the Construction Segment: a Result of Man’s distancing himself from himself from his natural Contact with the Divine Marcia Arrighi, Roqson Souza
BRASIL: “Quem Somos, Para Onde Vamos?” Rosa Monea
A Corrupção na Fase da Pré-adolescência Pedro Cauã Alves, João Pedro Lisboa, Dafny Pires da Silva Haschaurek
Pequenas Corrupções (Light Corruptions) Kler Correa
A Renúncia a Corrupção da Recusa ao Conhecimento de Deus Antonio Rosa
A Mídia, o Dinheiro e as MultinacionaisRichard Jones, Roberto Silvano
A Origem da Maior Corrupção está no Sistema Financeiro InternacionalJânio Ramos
A Corrupção da Vida Psíquica do Ser HumanoSelma Genzani
A Destruição da Humanidade através da Multinacional Americana das DrogasJosé Ortiz Camargo Neto
O Magnetismo Poderá Resolver os Problemas com o Meio AmbienteSari Koivukangas
Quer conhecer? Seja Honesto!Persio Burkinski
Sobre os Livros de Metafísica Trilógica: do Meta I ao Nova Física da Metafísica KeppeanaCésar Soós
Alemanha descobre o Keppe MotorThomas Eisinger
A Violência da Mulher Contra o Homem – uma das maiores corrupções da mulherPatricia Aguiar, Monica Silveira
Conscientizando as Corrupções na Área da SaúdeMadalena Prochera, Maurício Domingues
A Corrupção nas Instituições Religiosas: Uma análise da Psicopatologia Presente nessas InstituiçõesSidnei Cassu
A Corrupção das Leis – Uma Conversa Sobre o Pensamento de Tomás de AquinoJhéssika Avelino
A Corrupção do Ser Humano Revelada nos Espaços Urbanos de São PauloAdriana Moore
Conduta Irracional do ConsumismoAnelize Girardi
Tratamento da Água como Mercadoria: A Corrupção da Manutenção e da Poluição das ÁguasEdnilson Takara,
Plínio Galasso, Patricia Galasso
The Importance of Perceiving Our Inner Corruption in a Corporate EnvironmentAndreia Bazzo, Rosangela Quaglio
O Mundo Corporativo Precisa do Gestor TrilógicoCarolina Casserone
O Preço da Corrupção e a Busca do PoderIsabel Macarenco
Os Perigos da Ideia de LiberdadeAdriana Silverio
Residência Trilógica: A Sanidade no Modo de ViverHelena Goulart
Corruption of the Youth: What is the real freedom? (in english)Jessica Dias
“Nova norma ISO 37001 – Sistema de Gestão Antisuborno. Como Tratar a Corrupção no Ambiente Profissional? (em francês)
Renata Estève
Dos Direitos dos Povos e a Consciência da Corrupção – a Verdadeira Transformação Social
Natalia Stein
A Primeira Corrupção e suas ConsequênciasCeli Fragomeni
Brinquedos e Infância: Um Olhar Psico-sócio-terapêutico Sobre a Influência que os Brinquedos Tecnológicos Exercem na Psique das CriançasFernanda Alves
A Judeo-Christian reflection: from the original corruption to the present dayFernando Rodrigues
Déguisement de la Corruption PhilosophiqueJosé Ridolfo
Corruption of BanksAlexandre Reis, engenheiro, Alexandre Canellas e Denis Alves
A Destruição da Natureza é Um Reflexo da Nossa AutodestruiçãoRui Albuquerque
Emoções Contraditórias – Males ModernosFernanda Urhani
Homossexualismo, Uma Questão de Tendência ou Opção?Silio Moura
A Decadência das ArtesMarcos Pera
Informações
Local: Av. Rebouças, 3115 (próximo à Av. Faria Lima)
Contato: stop@stop.org.br ou 11 3032-4105
