english

Visite nossas redes

capa-libertacao-dos-povos Iluminismodecadencia-do-povo-americano e dos estados unidos norberto keppe Iluminismo

 

Programa baseado nos livros A Libertação dos Povos e A Decadência do Povo Americano de Norberto Keppe.

Iluminismo

O Iluminismo, ou seja, a cultura europeia é que proporcionou a formação dos EUA. Conheça os verdadeiros ideais americanos que os pais da pátria realizaram, onde a estética era fator fundamental e que levou a nação ao progresso. A Constituição Americana foi feita, a princípio, para defender os direitos do povo (o que não acontece nos dias de hoje).
O livro A Decadência do povo americano e dos EUA, escrito em 1985 por Norberto Keppe, tinha a finalidade de recuperar o país, mas os poderosos não entenderam: pensaram que os erros sendo denunciados, o país afundaria.

A Libertação dos Povos – A Patologia do Poder
Norberto R. Keppe

O autor mostra que o processo capitalista atual entrou por um caminho sem saída, principalmente depois que John M. Keynes endossou a tese do campo especulativo. Como sendo praticamente o último recurso para salvá-lo. Evidentemente, o chamado capital tem que existir, mas o povo também precisa ser beneficiado. O que acontecerá com o processo de desinversão, no qual todos os poderes passarão a servir aos interesses das nações. E  não como está acontecendo agora, a população de cada país trabalhando para os interesses dos poucos que galgaram os poderes.

A Decadência do Povo Americano e dos EUA

Livro pioneiro sobre a decadência americana, posteriormente muito copiado por outros autores, como Paul Kennedy e Norman Cousins. É a análise das causas psicológicas, filosóficas e econômico-sociais que levaram os EUA à decadência, diagnosticada por Keppe com anos de antecedência.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress